Sérgio Hondjakoff pretende ser conselheiro em dependência química

Sérgio Hondjakoff revelou à Quem que pretende atuar como conselheiro em dependência química. O ator ficou internado por mais de 10 meses em uma clínica no interior de São Paulo para tratar […]

Divulgação/Record

Sérgio Hondjakoff revelou à Quem que pretende atuar como conselheiro em dependência química. O ator ficou internado por mais de 10 meses em uma clínica no interior de São Paulo para tratar o vício.

Na entrevista publicada nesta quarta-feira (16/8), Hondjakoff contou que a nova rotina está repleta de autocuidados e planos futuros para a carreira profissional. “Estou me mantendo abstêmio, positivo e grato”, começou ele.

“Alimento o despertar espiritual com palestras físicas e virtuais e tenho consumido conteúdos de psicoterapia, neurociência, filosofia, direito, ciências políticas, língua inglesa… Consumo ainda conteúdos de entretenimento, audiovisuais, podcasts, séries, filmes e documentários. […] Tenho feito esportes e terapia com frequência”, descreveu Hondjakoff.

Serginho deixou claro que seus planos profissionais estão atrelados a nova fase terapêutica e que pretende ajudar outros adictos, sem abrir mão da atuação. “Quero muito ter um trabalho como ator em que eu possa me doar com regularidade e constância, pode ser teatro, longa-metragem ou série. Desejo muito participar de campanhas e ações publicitárias, estou aberto a convites para participar de realities”, ele afirmou.

“Quero muito um contrato fixo com uma grande emissora ou uma grande plataforma de streaming. Também pretendo adquirir um certificado para atuar como conselheiro em dependência química. E desejo muito continuar rodando o Brasil e o exterior fazendo participações musicais com o Dino Boyer, porque é uma forma muito legal de reencontrar meus fãs, que sempre gostaram do meu trabalho.”

Por fim, Hondjakoff declarou que também quer “ser um pai presente para o Benjamin”, seu filho de três anos com Danielle Monteiro que vive na capital do Rio de Janeiro.

 

A internação

Em junho de 2022, Sérgio Hondjakoff decidiu se internar numa clínica de reabilitação após ter surtado numa live pública. Nas imagens virais, o ator chegou a ameaçar matar o próprio pai devido ao uso de drogas, consumo de bebida alcoólica e várias noites sem dormir. Ele já havia sido denunciado por maus-tratos.

Lembrando da situação em abril passado, ele reconheceu ter chego no fundo do poço por conta do vício que iniciou na adolescência através de colegas da escola. Ele acrescentou que sua condição mental e as pressões da fama com “Malhação” também facilitaram o vício