Sci-fi dramática com Saoirse Ronan e Paul Mescal ganha trailer

A MGM e o Amazon Studios divulgaram o pôster e o primeiro trailer do drama sci-fi “Foe”, estrelado por Saoirse Ronan (“Adoráveis Mulheres”) e Paul Mescal (“Aftersun”), que explora casamento e identidade […]

A MGM e o Amazon Studios divulgaram o pôster e o primeiro trailer do drama sci-fi “Foe”, estrelado por Saoirse Ronan (“Adoráveis Mulheres”) e Paul Mescal (“Aftersun”), que explora casamento e identidade em um futuro incerto.

A ambientada no ano de 2065, a trama segue o casal Hen (Ronan) e Junior (Mescal), casados há sete anos e que levam uma vida solitária em uma fazenda isolada. Essa rotina tranquila é interrompida pela chegada de um estranho (Aaron Pierre, de “The Underground Railroad”), que traz uma proposta surpreendente.

De acordo com o estranho, Junior foi selecionado para viver em uma estação espacial experimental em órbita ao redor da Terra, mas não poderá levar sua mulher. A notícia vem com uma reviravolta inesperada: Hen não ficará sozinha durante a ausência do marido, pois será acompanhada por um equivalente robótico dele. A escolha gera uma crise no casamento e a chegada da versão robótica de Junior leva Hen a tomar uma decisão que mudará sua vida.

Uma equipe de produção aclamada

O filme é baseado no livro homônimo de Iain Reid (“Estou Pensando em Acabar com Tudo”) e tem sido sido comparado ao episódio “Beyond the Sea” de “Black Mirror”, estrelado por Aaron Paul, Josh Hartnett e Kate Mara. A adaptação foi escrita, dirigida e produzida por Garth Davis, cineasta de “Lion: Uma Jornada para Casa” (2016) e “Maria Madalena” (2018).

Ambos os protagonistas, Ronan e Mescal, são oriundos da Irlanda e já foram indicados ao Oscar. Ronan tem quatro indicações por seus papéis em “Desejo e Reparação” (2017), “Brooklyn” (2015), “Lady Bird” (2017) e “Adoráveis Mulheres” (2019), enquanto Mescal foi indicado pela primeira vez neste ano por “Aftersun” (2022).

A première mundial vai acontecer em 30 de setembro no Festival de Nova York e o lançamento comercial está marcado para 6 de outubro nos cinemas dos EUA. Ainda não há previsão para a estreia no Brasil.