A atriz Regiane Alves revelou ao jornal Extra que não descarta relações amorosas com mulheres caso sinta desejo. Recentemente, a interprete de Clara (“Vai na Fé”) reatou o namoro com o empresário Duda Peixoto.
“Eu nunca tive vontade de ficar com mulher, mas, se um dia eu tiver esse desejo, não vou me privar de experimentar. Se pintar uma história de amor, por que não? Mas hoje realmente me satisfaço com homem”, afirmou a atriz entre risos.
Regiane também disse que teve ensinamentos importantes sobre a comunidade LGBTQIAPN+ depois de interpretar Clara, que fez par romântico com Helena (Priscila Sztejnman). A artista pretende ensinar seus filhos João, de 9 anos, e Antonio, de 7, sobre respeito às diferenças.
“Clara me ensinou o quanto é importante a gente se respeitar, colocar limite e se valorizar”, ela afirmou. “Quando eles me procuram com questões próprias da idade, eu tento não me esquivar. Busco falar até onde a informação faz sentido para eles.”
“Eles têm uma mãe que é atriz e que luta pela diversidade. Vou deixar que meus filhos não pensem sobre esses assuntos? Confesso que é complicado, mas eu quero criar uma relação de confiança com os dois”, completou Regiane Alves.
Casal sáfico
O casal sáfico formado por Clara e Helena na novela “Vai na Fé” foi o centro das atenções da trama devido às censuras feitas pela TV Globo. Nas redes sociais, os espectadores publicaram diversas queixas e lembraram que a diretora Juh Almeida é uma mulher lésbica, e deveria sentir-se representada.
A repercussão negativa sobre as cenas incomodou a emissora, que teve que emitir um comunicado para amenizar a situação: “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo.”