Paulo Betti tem contrato encerrado na Globo após quase 40 anos

O ator Paulo Betti está de saída da rede Globo após um vínculo de quase 40 anos. O contrato com o ator, atualmente interpretando o personagem Anselmo em “Amor Perfeito”, terminará em […]

Divulgação/Globo

O ator Paulo Betti está de saída da rede Globo após um vínculo de quase 40 anos. O contrato com o ator, atualmente interpretando o personagem Anselmo em “Amor Perfeito”, terminará em 15 dias e não será renovado. Essa decisão faz parte das mudanças recentes da emissora, que agora opta por contratar atores por obra.

Uma saída yranquila
Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Betti destacou que sua saída foi pacífica e sem ressentimentos. Ele compreende as necessidades econômicas da emissora neste novo momento. “A minha saída foi absolutamente tranquila”, afirmou. Ele também reforçou que “a Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual. Acho até que é salutar”, avaliou o ator.

Betti elogiou a Globo, enfatizando que trabalhar na emissora sempre foi prazeroso.

Apesar da não renovação do contrato, o ator pode voltar em futuros projetos da Globo, seguindo o caminho de outros famosos, como Marieta Severo, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes e Stênio Garcia, que estão trabalhando por obra. “As histórias são assim: têm começo e fim. E volta também. Daqui dois meses, posso receber convite para fazer uma novela na emissora e vou considerar com o maior carinho”, acrescentou Betti.

O ator ainda expressou sua abertura para outros desafios, dentro ou fora da televisão, incluindo “convites para filmes incríveis e de histórias maravilhosas que me chamem para fazer”.

Uma carreira repleta de sucessos

Durante os quase 40 anos de Globo, Paulo Betti fez parte de novelas icônicas. Ele fez sua estreia na emissora em “Transas e Caretas” (1984) e virou uma presença constante nas telas, com destaque para personagens marcantes em “Mulheres de Areia” (1993), “Tapas e Beijos” (2013), “Império” (2014) e “O Outro Lado do Paraíso” (2018). Em janeiro deste ano, ele também confirmou sua participação em “Amor Perfeito”, continuando a deixar sua marca na dramaturgia nacional.

Em janeiro deste ano, ele também participou do reality “The Masked Singer Brasil”, fantasiado de Coelho, e foi o primeiro eliminado da temporada.