“O Poder e a Lei” é renovada para 3ª temporada

A Netflix anunciou a renovação de “O Poder e a Lei” para sua 3ª temporada. A notificação foi feita com uma postagem nas redes sociais da plataforma, mas os showrunners também se […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou a renovação de “O Poder e a Lei” para sua 3ª temporada. A notificação foi feita com uma postagem nas redes sociais da plataforma, mas os showrunners também se manifestaram.

“A resposta do público ao programa tem sido muito gratificante e maravilhosa e estamos animados por ter a oportunidade de mergulhar novamente no universo de Michael Connelly e trazer Mickey Haller e seu mundo para a tela novamente”, afirmaram os Ted Humphrey e Dailyn Rodriguez em um comunicado.

Além da renovação, a Netflix confirmou também o retorno de quase todo o elenco principal, incluindo o protagonista Manuel Garcia-Rulfo, Becki Newton, Jazz Raycole, Angus Sampson e Yaya DaCosta.

Entretanto, a série perdeu uma atriz importante. Neve Campbell (mais conhecida pela franquia de terror “Pânico”), intérprete da primeira ex-esposa do protagonista, não vai retornar nos novos episódios.

Baseada na franquia literária “The Lincoln Lawyer” de Michael Connelly, a série acompanha os casos do advogado Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), que muitas vezes se entrelaçam com sua vida pessoal – como na 2ª temporada, em que ele defendeu um caso amoroso.

Esta não é a primeira vez que o personagem de Connelly chega às telas. Anteriormente, a obra foi adaptada no filme “O Poder e a Lei” (2011), estrelado por Matthew McConaughey. Para não repetir a história apresentada no longa, a série teve como ponto de partida o segundo livro da franquia literária, “O Veredicto de Chumbo”. Já a 2ª temporada pulou o terceiro volume para adaptar o quarto, “A Quinta Testemunha”.

Agora, o terceiro ano da produção adaptará o quinto livro, “Os Deuses da Culpa”.

A produção é de David E. Kelley, o prolífico produtor-roteirista que criou “Big Little Lies”, “The Undoing”, “Big Sky” e “Nove Desconhecidos”, entre muitas outras séries. Seu parceiro no projeto é o co-roteirista e co-showrunner Ted Humphrey (“The Good Wife”).