Ne-Yo tem fala controversa sobre crianças trans: “Época estranha”

Ne-Yo teve uma fala controversa sobre o direito de crianças e adolescentes trangêneros receberem atendimento médico adequado. Em entrevista para a VladTV, o cantor norte-americano disse que eles não têm maturidade suficiente […]

Instagram/Ne-Yo

Ne-Yo teve uma fala controversa sobre o direito de crianças e adolescentes trangêneros receberem atendimento médico adequado. Em entrevista para a VladTV, o cantor norte-americano disse que eles não têm maturidade suficiente para “fazer escolhas”.

Na conversa com Gloria Velez, o artista afirmou que não tem preconceito contra a comunidade LGBTQIAPN+, porém deixou claro que não concorda com identidades de gêneros, já que ele nasceu numa época em que “homem era homem e mulher era mulher”.

“E havia dois gêneros, e foi assim que eu aprendi. Você pode se identificar como um peixinho dourado se quiser, não me importo. Isso não é da minha conta. Torna-se da minha conta quando você tenta me fazer jogar o jogo com você. Não vou te chamar de peixinho dourado”, afirmou ele em menção ao nome social. “Mas se você quer ser um peixinho dourado, seja um peixinho dourado. Vivemos em uma época estranha, cara.”

Pai de sete filhos, Ne-Yo afirmou que as crianças precisam de limites pré-estabelecidos e condenou a criação livre de pais que têm filhos trans. “Se o seu garotinho vier até você e disser: ‘Papai, eu quero ser uma menina’. E você simplesmente o deixa ser? Ele tem 5 anos…”, tentou argumentar.

“Se você deixar esse menino de 5 anos decidir comer doce o dia todo, ele vai fazer isso? Quando se tornou uma boa ideia deixar uma criança de 5 anos, deixar uma criança de 6 anos, deixar uma criança de 12 anos tomar uma decisão de mudança de vida por si mesma? Quando isso aconteceu? Eu não entendo.”

Ne-Yo também comentou que permitiria que um de seus filhos brincassem com bonecas ou usassem roupas rosas, desde que ele entenda que “sempre” será um menino cisgênero.

Com a repercussão negativa, o cantor apareceu no Instagram para reafirmar sua posição transfóbica: “Me fizeram uma pergunta e eu respondi. Minha opinião é minha.”

“Não estou pedindo a ninguém que concorde comigo nem estou dizendo o que você pode ou não fazer com seus filhos. Dei minha opinião sobre um assunto e pronto. Por que eu deveria me importar se minha opinião o incomoda quando você não se importa se a sua incomoda alguém? As opiniões não são especiais. Todos nós temos um.”

 
Ne-Yo fará apresentações em São Paulo

O cantor Ne-Yo será uma das grandes atrações da estreia do The Town, festival de música organizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio. Ele vai se apresentar em 7 de setembro, dia de shows de Maroon 5, Liam Payne e Ludmilla.

Além deles, The Town reúne um grupo diversificado de estrelas da música nacional e internacional, como Bruno Mars, Foo Fighters, Garbage, Demi Lovato, Vitalic, Racionais MC’s, Luisa Sonza e Ney Matogrosso.

O festival acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 2 e 10 de setembro. Clique aqui para conferir a programação completa!