Miley Cyrus está retomando a carreira musical com o anúncio de um novo single, “Used To Be Young”, que será lançado no dia 25 de agosto. A música é uma homenagem aos seus leais fãs e vem acompanhada de um especial televisivo na rede de TV americana ABC.
O anúncio foi feito por Miley em seu Instagram na tarde desta quinta-feira (17/8). No vídeo de divulgação, a cantora usou um look que faz referência à sua fase na Disney, com uma camiseta do Mickey sobreposta por um body vermelho brilhante. “Essa música é dedicada a todos os meus fãs. Amo vocês por amarem todas as versões de mim”, escreveu a cantora no post.
Seguindo essa linha do marketing, o lançamento foi precedido por uma campanha que fez referências a alguns dos maiores sucessos da cantora. Diversos cartazes foram produzidos para lembrar os hits em lugares públicos.
Além disso, “Used To Be Young” chega após 10 anos de “Bangerz”, um disco icônico da carreira de Miley, que rendeu músicas como “Wrecking Ball”, “We Can’t Stop” e “Adore You”.
Especial na ABC
A cantora também compartilhou que, além da nova música, vai aparecer na TV na continuação de seu especial da Disney+ “Endless Summer Vacation”, programado para ir ao ar um dia antes do lançamento do single – no dia 24. Intitulado “Endless Summer Vacation: Continued (Backyard Sessions)”, o programa trará a cantora compartilhando histórias de diversos capítulos de sua vida e tocando as músicas do álbum “Endless Summer Vacation”, lançado em março, como o hit “Flowers”, além de algumas novidades.
Após passar na TV, o especial será disponibilizado na plataforma Hulu, o que sugere um lançamento no Brasil pela Star+.
Sucesso de “Flowers”
“Used To Be Young” terá um grande desafio a superar, já que a música anterior de Miley, “Flowers”, tornou-se o maior sucesso de sua carreira. Foi reproduzida 4 bilhões de vezes e virou a faixa mais rápida da história a atingir 500 milhões de streams no Spotify. É oficialmente a música número 1 mais longeva no Reino Unido por uma artista solo feminina e continua a figurar nas partes superiores da Billboard Hot 100, meio ano após seu lançamento inicial.