MC Marcinho piora e é retirado da lista de transplantes de coração

MC Marcinho teve seu boletim médico atualizado nesta quarta-feira (23/8) pelo Hospital Copa D’Or. O artista está em estado grave sob cuidados intensivos por conta dos problemas cardíacos. Ele segue internado com […]

Instagram/MC Marcinho

MC Marcinho teve seu boletim médico atualizado nesta quarta-feira (23/8) pelo Hospital Copa D’Or. O artista está em estado grave sob cuidados intensivos por conta dos problemas cardíacos. Ele segue internado com ventilação mecânica, coração artificial e dependente de hemodiálise.

“O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/2023, continua sob cuidados intensivos, com piora do quadro clínico nas últimas 72h. Ele permanece dependente do coração artificial, hemodiálise e ventilação mecânica. Toda a equipe do hospital Copa D’Or está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário à família e amigos”.

 

Piora repentina

A irmã do funkeiro pediu doações de sangue na terça (22/8) devido a um agravamento por infecção generalizada. A informação foi confirmada pela assessoria de Marcinho, que explicou que ele foi retirado da lista de espera para transplante de coração.

“Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, explicou sobre a falta de condições de saúde.

 

Saúde de MC Marcinho

MC Marcinho, também conhecido como o “Príncipe do Funk”, está internado há mais de um mês no Hospital Copa d’Or, no Rio de Janeiro. O músico precisou ser intubado após sofrer uma parada cardíaca no último dia 10 de julho.

Em março deste ano, o ícone do funk melody recebeu o diagnóstico de que precisava trocar seu marca-passo após realizar uma série de shows no Carnaval. O funkeiro reclamava por não conseguir andar direito.

Ele piorou rapidamente, já que, na última segunda-feira (21/8), o boletim médico indicava que MC Marcinho estava estável, embora ainda estivesse sob “cuidados intensivos e respirando com ajuda de aparelhos”.