A cantora MC Katia, conhecida por sua contribuição ao cenário do funk brasileiro, recebeu uma notícia alentadora após um período de adversidades. Quatro dias após passar por uma cirurgia de amputação acima do joelho devido a complicações de saúde, a artista conseguiu uma prótese para a perna amputada, graças à generosidade de um centro de saúde da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Doação de prótese
A vereadora Veronica Costa foi a responsável por compartilhar a boa notícia através de uma publicação em sua conta no Instagram. “Fico extremamente emocionada! Obrigada, amiga querida doutora Simone”, escreveu a ex-funkeira que entrou na política, acrescentando uma súplica por orações. “Gente, infelizmente a Katia não está bem! O caso é mais delicado do que possamos imaginar! Quero pedir de coração que vocês orem por ela. Meu Deus, toma frente em nome de Jesus! Misericórdia. Vamos suplicar! Vamos orar, gente! Cuida dela, Senhor Deus! Fiel, grandioso, gracioso, bondoso, misericordioso, constante, poderoso, justo, santo, maravilhoso, lindo, perfeito… só tu és, Senhor! Obrigada, Deus, por nos iluminar”.
Situação de saúde delicada
MC Katia encontra-se atualmente internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro. Sua situação de saúde se agravou quando, no início de julho, ela deu entrada na unidade hospitalar para a retirada de um mioma de 5cm do útero. Além disso, foi diagnosticada com trombose, o que levou à necessidade de amputação do pé e, posteriormente, da perna.
Apelo por ajuda
Abatida, a funkeira fez sua primeira aparição após perder a perna para ilustrar um apelo de sua equipe aos fãs e colegas de trabalho, solicitando doações para conseguir uma prótese. “A gente sabe que não é barato”, dizia o texto, pedindo ajuda para “amenizar um pouco essa dor”.
Neste sábado (12/8), a equipe comemorou ter conseguido a prótese e agradeceu o esforço de Veronica Costa e a doação do Corpro – Centro Ortopédico.