A voz de Léo Santana será ouvida em breve nos cinemas brasileiros, mas não por meio de um documentário musical. Ele será um dos dubladores nacionais de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”. O cantor de 35 anos será responsável por dar voz ao vilão Genghis Rã, uma rã mutante criada pelo Destruidor, personagem dublado por Hannibal Buress na versão original.
Em entrevista à Quem, o artista lembrou que ficou surpreso por receber o convite da Paramount. “Nunca passou pela minha cabeça algo desse tipo”, admitiu Santana.
“Poderia [passar] tudo sobre música até então, mas interpretar um personagem que faz parte da nossa infância, principalmente da minha, [não]”, destacou ele, que se divertiu com a oferta. “Tem uma brincadeira, porque ela é bem pequenininha e me colocaram como gigante pra dar essa zoada”, disse entre risos.
Levou a sério!
Léo Santana também disse que recebeu preparo profissional para entender como dublar um personagem animado. “Fui dirigido pelo Wendel Bezerra, que é a voz do Bob Esponja, do Goku do Dragon Ball Z. Ele estava lá me dirigindo como usar a entonação de voz, como interpretar na hora de uma queda. Foi uma experiência bem bacana. Fiquei feliz”, completou.
“Aprendi esse lance da entonação, que é muito interessante. Tem uma cena que ele está caindo e há uma diferença do som dele caindo e já na queda. Me diverti muito, espero poder prolongar mais esse meu lado intérprete, na dublagem.”
Na próxima terça-feira (22/8), o cantor se reunirá com amigos, familiares e convidados para conferir a pré-estreia. Apesar de já estar em cartaz nos EUA, o filme chega nos cinemas brasileiros em 31 de agosto.