Larissa Santos passou a ter dificuldades para se comunicar após ser atacada por seus erros de português no “BBB 23”. No podcast “PodDelas”, a professora contou que desenvolveu insegurança devido ao uso de expressões regionais.
As correções indesejadas que foram disparadas dentro e fora do confinamento se tornaram chocantes para a ex-sister. “Isso me gerou muita insegurança, sabe? Ninguém nunca me corrigiu em nada, de palavras”, explicou.
“Eu lembro que eu ficava me questionando [no reality]: ‘Por que as pessoas estão me corrigindo?’. […] Na minha cidade, tem muita gente que fala assim, não só essa palavra [truce/trouxe], como muitas outras erradas. E o povo tem a mania de corrigir”.
Larissa acrescentou que o problema não eram as correções em si, mas a forma das quais elas aconteciam. “Tem pessoas que falam de forma pejorativa, sabe? E isso começou a me gerar muita insegurança. Porque eu saí [do ‘BBB’] e, até então, era tudo brincadeira, ‘truce fatos’ e tudo mais. Só que eu tive que lidar com a internet e começou a me gerar inseguranças. Agora, tudo que eu escrevo, mesmo que seja óbvio, eu mostro pra minha assessora”, ela pontuou.
Fã ou hater?
Os ataques contra Larissa Santos também ultrapassaram todas as marcas já vistas em edições anteriores. A ex-sister destacou que precisou se adaptar às mudanças por conta da repercussão fora do programa.
“Quando eu saí, eu lia os comentários e falei: ‘Não posso fazer isso’. Porque vai ter aquela parcela que gosta de você, mas tem aquela que vai arrumar alguma coisa [pra falar]. […] Reality é uma explosão, você não vê o número [de seguidores] crescendo. Você tem noção, mas não tem noção”, apontou.
Apesar dos haters e dos inúmeros professores de gramática, Larissa se mostra emocionada com o carinho de seus fãs. “Lá dentro você não tem noção que vai ter gente que não dorme a noite pra votar! Os fãs de reality são muito [calorosos]. O mais legal é que eles [fãs] gostam de você pelo que você é porque eles te viram sem filtro, sem nada”, completou a ex-sister.