Gael Garcia Bernal é lutador gay no trailer de “Cassandro”

A plataforma Prime Video divulgou o pôster e o trailer de “Cassandro”, filme em que Gael Garcia Bernal (“Tempo”) vive o lutador exótico do título. A prévia é cheia de lutas e […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A plataforma Prime Video divulgou o pôster e o trailer de “Cassandro”, filme em que Gael Garcia Bernal (“Tempo”) vive o lutador exótico do título. A prévia é cheia de lutas e glamour, conforme o protagonista desafia preconceitos para vencer na luta livre como um lutador gay.

Baseado em fatos reais, o filme traz Gael como o lutador mexicano Saúl Armendáriz, o primeiro homem assumidamente gay a participar do Lucha Libre. Armendáriz se tornou um ícone da comunidade LGBTQIAPN+ latina ao romper com padrões machistas e heteronormativos do esporte durante as décadas de 1980 e 1990, ao se tornar um campeão adorado do esporte como Cassandro.

 

Repercussão no Festival de Sundance

O filme teve première mundial durante o Festival de Sundance, no começo do ano. Na ocasião, arrancou elogios rasgados da crítica, que lhe renderam 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, com críticas especialmente positivas para a performance de Bernal. Mas os comentários positivos acabaram ofuscados por uma cena de beijo entre o astro mexicano e o cantor porto-riquenho Bad Bunny (“Trem-Bala”), que viralizou ao ser gravada durante a projeção.

O elenco coadjuvante também inclui Roberta Colindrez (“Uma Equipe Muito Especial”) e Raúl Castillo (“Army of the Dead”). Já a direção é de Roger Ross Williams, que venceu um Oscar pelo curta documental “Music By Prudence” (2010).

“Cassandro” terá um lançamento limitado nos cinemas dos EUA, uma semana antes de chegar ao streaming em 22 de setembro.