Ferrari: Trailer traz estreia de Gabriel Leone em Hollywood

A Diamond Films divulgou o primeiro trailer de “Ferrari”, cinebiografia de Enzo Ferrari, fundador da fábrica de carros que leva seu nome. Quase sem diálogos, a prévia é marcada pelo barulho do […]

Divulgação/Neon

A Diamond Films divulgou o primeiro trailer de “Ferrari”, cinebiografia de Enzo Ferrari, fundador da fábrica de carros que leva seu nome. Quase sem diálogos, a prévia é marcada pelo barulho do ronco dos motores e revela uma grande transformação do ator Adam Driver (“Casa Gucci”) no papel principal, irreconhecível com cabelo grisalho e óculos escuros. Além disso, apresenta a estreia do brasileiro Gabriel Leone (“Dom”) em Hollywood, no papel do piloto de corridas Alfonso de Portago.

O elenco da produção também inclui Penélope Cruz (“Mães Paralelas”) como a esposa Laura Ferrari e Shailene Woodley (“Big Little Lies”) como Lina Lardi, a amante do empresário.

O filme é dirigido pelo veterano cineasta Michael Mann (“Fogo contra Fogo”) e se passa no ano de 1957, o período mais tumultuado da vida de Enzo Ferrari.

A longa trajetória da produção

Mann estava tentando tirar este projeto do papel há vários anos, antes de fechar um acordo milionário com o estúdio STX.

Para dar noção do quanto esse projeto é antigo, seu roteirista original, Troy Kennedy Martin (“Uma Saída de Mestre”), faleceu em 2009, Christian Bale desistiu do papel principal em 2016 e Hugh Jackman ficou “negociando” substitui-lo por quatro anos, até supostamente dizer sim em 2020, só que não.

Neste meio tempo, Mann produziu um filme com conexões a esse projeto, “Ford vs Ferrari”, que venceu dois Oscars em 2020.

Reta de chegada

“Ferrari” terá première mundial na quinta (31/8) no Festival de Veneza. O lançamento comercial está marcado para 25 de dezembro nos EUA e apenas em 8 de fevereiro no Brasil.