A personagem Dona Lurdes, eternizada por Regina Casé na novela “Amor de Mãe”, vai voltar para as telas, mas desta vez no cinema. A coluna Play, do jornal O Globo, anunciou que o livro “Diário de Dona Lurdes”, lançado em maio deste ano por Manuela Dias, autora da novela, vai ser adaptado para o cinema. O roteiro está sendo desenvolvido por Claudio Torres Gonzaga (“Os Parças”).
Um ano depois
Segundo as informações, o filme vai focar na vida de Dona Lurdes um ano após os eventos finais da trama televisiva. Regina Casé retornará para interpretar a personagem que, agora, enfrenta uma nova fase de sua vida. Os cinco filhos seguiram seus próprios caminhos e ela se redescobre como mulher, após anos dedicados à maternidade.
Da TV para o cinema
“Amor de Mãe” teve seu percurso impactado pela pandemia da Covid-19, interrompendo as gravações em março de 2020. O retorno à programação ocorreu um ano depois, o que estendeu sua permanência no imaginário popular. Na trama, a personagem de Casé se dedicava à busca incessante pelo filho Domênico, que mais tarde se revelou ser Danilo, interpretado por Chay Suede e criado pela vilã Thelma, papel de Adriana Esteves.
Ainda não há previsão de estreia confirmada para o filme de Dona Lurdes.