Diretor de “A Morte Te Dá Parabéns” fará “Pânico 7”

A Spyglass Media Group anunciou que o próximo filme da franquia “Pânico” já está em desenvolvimento e será dirigido por Christopher Landon, que tem experiência bem-sucedida com o gênero slasher. Ele transformou […]

Divulgação/Paramount Pictures

A Spyglass Media Group anunciou que o próximo filme da franquia “Pânico” já está em desenvolvimento e será dirigido por Christopher Landon, que tem experiência bem-sucedida com o gênero slasher. Ele transformou os clichês de mascarados assassinos em suspense de loop temporal na franquia “A Morte Te Dá Parabéns” e em comédia de troca de corpos em “Freaky – No Corpo de um Assassino”.

Landon assume o lugar de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, a dupla de cineastas conhecida como Radio Silence, que dirigiu os dois últimos filmes da franquia.

 
Mudança de direção

Bettinelli-Olpin e Gillett decidiram se afastar da direção para se concentrar em um novo filme de terror original para a Universal, atualmente afetado pela greve dos atores. No entanto, eles permanecerão envolvidos na produção de “Pânico 7” como produtores executivos, juntamente com o terceiro membro do grupo, Chad Villella.

Os dois filmes mais recentes reviveram a franquia veterana da Paramount com arrecadações de US$ 137,7 milhões e US$ 168,9 milhões em todo o mundo. Eles introduziram um elenco mais jovem na trama, incluindo Jenna Ortega, Melissa Barrera e Mason Gooding. Fontes indicam que os atores não têm contratos para o novo filme, mas podem retornar assim que as greves de atores e roteiristas forem resolvidas.

 
Roteiro e distribuição

Ainda não está claro quem escreverá o roteiro de “Pânico 7”. James Vanderbilt e Guy Busick foram os roteiristas dos dois filmes mais recentes, mas Landon também é um roteirista estabelecido. Ele escreveu seus próprios filmes e também títulos da franquia “Atividade Paranormal”. Mas a questão do roteiro só será resolvida após o fim da greve dos roteiristas.

A Paramount deve retornar como distribuidora do filme, que dará sequência à saga criada pelo roteirista Kevin Williamson em 1996, com direção do mestre do terror Wes Craven. Os dois trabalharam juntos nos quatro primeiros filmes, até a morte de Craven em 2015. A franquia se tornou um marco no gênero de terror, combinando ironia, metalinguagem e sustos, na busca pela identidade do assassino (ou assassinos) mascarado conhecido como Ghostface.