Dedé Macedo vence “No Limite” após repescagem

Dedé Macedo venceu o desafio final de “No Limite – Amazônia” na última quinta-feira (17/8). O paratleta chegou a ser eliminado da disputa, porém conseguiu voltar na repescagem e se sair campeão […]

Divulgação/Globo

Dedé Macedo venceu o desafio final de “No Limite – Amazônia” na última quinta-feira (17/8). O paratleta chegou a ser eliminado da disputa, porém conseguiu voltar na repescagem e se sair campeão do programa.

Na última prova da temporada, Dedé enfrentou seus colegas Raiana Bertoso e Yuri Fulý em um circuito para acender totens de fogo no meio da mata. O paratleta, que usa prótese na perna esquerda, completou o desafio no tempo de 7:46 minutos e faturou o prêmio de R$ 500 mil.

Fernando Fernandes não escondeu a emoção de ver a vitória de um participante PCD (pessoa com deficiência) pela primeira vez na história do programa. “Mostrou sua capacidade, mostrou que quando a gente quer, a gente faz”, afirmou o apresentador, que também é paratleta.

“Eu fiquei bastante isolado no acampamento. Todo mundo pensa que eu fui muito traidor, mas não é sobre isso, é sobre o jogo, é sobrevivência. Eu recebi uma nova chance, voltei. Não podia imaginar que ia estar aqui com você agora”, afirmou Dedé.

 

A prova final

A edição da Amazônia foi diferente das temporadas anteriores e não teve votação popular para definir o vencedor. O programa teve um júri formado pelos eliminados que definiram o primeiro finalista da competição.

Com três dos sete votos, Raiana Bertoso foi a escolhida e não precisou enfrentar a prova da semifinal. Já os demais participantes (Dedé, Carol Nakamura, Greici e Yuri Fulý) foram colocados numa dinâmica que exigia equilíbrio e agilidade.

O desafio, que garantia apenas duas vagas na final, ocorreu numa estrutura giratória onde eles estavam amarrados. Os competidores precisavam se concentrar antes de se movimentar para não derrubar as peças da plataforma.