Crise faz Jovem Pan demitir comentarista e outros profissionais

A Jovem Pan confirmou hoje as demissões do comentarista Diogo Schelp, do diretor de redação Virgílio Dias e de uma profissional ligada à área digital. A decisão teria sido pautada por uma […]

Instagram/Diogo Schelp

A Jovem Pan confirmou hoje as demissões do comentarista Diogo Schelp, do diretor de redação Virgílio Dias e de uma profissional ligada à área digital. A decisão teria sido pautada por uma crise financeira que a emissora enfrenta, sem relação com decisões editoriais. A desmonetização dos canais de YouTube do grupo, que representava cerca de um terço da arrecadação da emissora na internet, é apontada como um dos principais fatores do problema financeiro.

Antes de ingressar na Jovem Pan em 2020, Diogo Schelp ocupou o cargo de diretor-executivo da revista Veja. O comentarista, que também tem uma coluna na Gazeta do Povo, era parte ativa de programas como “Três em Um”, “Os Pingos nos I’s” e “Jornal da Manhã”.

“Para mim, fecha-se um ciclo de quase três anos muito desafiador, principalmente pelos embates com outros comentaristas no auge da pandemia”, disse ao repórter Weslley Neto. “Diante das dificuldades que a Jovem Pan vem enfrentando, não fiquei surpreso com a notícia. Outros profissionais excelentes foram dispensados nos últimos dias”, acrescentou.