Banda Restart anuncia turnê após 8 anos de hiato

A banda Restart anunciou nesta terça-feira (1/8) que fará uma nova turnê após oito anos de hiato. A maratona de shows de “Pra Você Lembrar” não está sendo considerada um retorno, mas […]

Instagram/Restart

A banda Restart anunciou nesta terça-feira (1/8) que fará uma nova turnê após oito anos de hiato. A maratona de shows de “Pra Você Lembrar” não está sendo considerada um retorno, mas uma despedida oficial do grupo “emo colorido”.

A turnê também marca os 15 anos de existência do grupo Restart, formado por Pe Lanza (vocal), Pe Lu (vocal), Koba (guitarra) e Thomas (bateria). A primeira apresentação será em 7 de outubro, no Espaço Unimed, em São Paulo – os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta-feira (4/8) pela Ticket 360.

Restart ainda fará shows neste ano por Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Já em 2024, a banda segue para Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador e Recife.

 
Turnê “Pra Você Lembrar

Separado desde 2015, o grupo pretende matar as saudades dos fãs do seu “rock colorido” com efeitos especiais e imagens do passado num telão. Não é à toa que o título da turnê foi tirado de um dos grandes hits de seu repertório.

Ao todo, os músicos vão tocar 25 músicas selecionadas a dedo, incluindo os hits “Levo Comigo”, “Vou Cantar”, “Recomeçar” e “Menina Estranha”. Eles anunciaram que não devem lançar novas canções.

A notícia vem pouco depois do retorno de outros grupos emos brasileiros, como a banda Cine e a turnê de despedida do NX Zero. Essa geração musical fez muito sucesso entre o público jovem nos anos 2010.