Aracy Balabanian morreu ouvindo música

A morte da veterana atriz Aracy Balabanian, estrela de “Sai de Baixo” e de várias novelas da Globo, surpreendeu a todos na última segunda-feira (7/8). No entanto, detalhes obtidos pela TV Globo […]

Divulgação/Globo

A morte da veterana atriz Aracy Balabanian, estrela de “Sai de Baixo” e de várias novelas da Globo, surpreendeu a todos na última segunda-feira (7/8). No entanto, detalhes obtidos pela TV Globo revelaram que ela enfrentava câncer de pulmão há quase um ano, de forma reservada, e apresentou uma piora nos últimos dias. Ela morreu ouvindo música.

“Apesar de ter parado de fumar há 30 anos, Aracy foi diagnosticada com câncer de pulmão há 10 meses. Dois meses atrás, a situação piorou um pouco, e ela começou a fazer sessões de radioterapia”, relatou a repórter Fernanda Graell.

 
A internação e últimas visitas

Na última sexta-feira (4/8), Aracy foi internada na Clínica São Vicente. A atriz estava lúcida e animada, mas necessitava da ajuda de aparelhos para respirar. “Ela falava: ‘Eu quero ir embora daqui, a vida continua'”, contou Fernanda.

Julia Lemmertz visitou a atriz no sábado (5), e Tony Ramos, que a chamava carinhosamente de “Dinda”, pois ela foi madrinha de seu casamento, esteve com a amiga no domingo (6). Até que, na segunda-feira (7), houve uma piora geral no quadro de saúde de Aracy.

 
Morte ao som de música clássica

“Na segunda-feira de manhã, a situação, o quadro de saúde, piorou demais. E os médicos disseram que era questão de horas. Aracy morreu ouvindo música clássica, ao som de Bolero de Ravel”, revelou a jornalista da Globo.

O velório de Aracy ocorreu nesta terça-feira (8/8), no Rio de Janeiro, e foi transmitido ao vivo pela TV Globo.

Aracy Balabanian não era vista na emissora desde 2019, quando participou de “A Magia Acontece”, um especial de fim de ano. No ano anterior, ela fez uma aparição em “Malhação: Vidas Brasileiras”, quando completou 56 anos de carreira.