Antonia Fontenelle se demite da Jovem Pan após ser desmentida ao vivo

A apresentadora Antonia Fontenelle pediu demissão da Jovem Pan e informou em seu canal no YouTube que a decisão foi tomada após desentendimentos com os colegas de trabalho, Paulo Mathias e Felipeh […]

Instagram/Antonia Fontenelle

A apresentadora Antonia Fontenelle pediu demissão da Jovem Pan e informou em seu canal no YouTube que a decisão foi tomada após desentendimentos com os colegas de trabalho, Paulo Mathias e Felipeh Campos, no programa “Morning Show”. A saia justa aconteceu na segunda-feira (14/8), quando ela foi desmentida ao vivo ao comparar o caso das joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro com os presentes devolvidos por Luiz Inácio Lula da Silva após o final de seu segundo mandato.

 

Desmentida ao vivo

“Cadê os contêineres de presentes que o Lula ganhou de chefes de Estado mundo afora? Ele prestou contas? Disse onde estão os presentes e o que foi feito com eles?”, indagou Fontenelle, em defesa de Bolsonaro, que é investigado por vender joias e relógios caros presentados por autoridades estrangeiras.

O jornalista Paulo Mathias interrompeu a apresentadora e corrigiu a informação, informando o destino dos presentes questionados e a prestação de contas. Ele lembrou que Lula havia devolvido 559 presentes incorporados ao seu acervo pessoal e pagou por oito itens baratos desaparecidos, que se extraviaram, avaliados no valor total de R$ 11.748,40.

A correção foi feita com base em informações do Tribunal de Contas da União, que atualmente cobra Bolsonaro. Mathias ainda reforçou: “Estou fazendo esse registro aqui porque a gente sempre precisa se ater aos fatos”.

 

Pedido de demissão

Após o episódio, Fontenelle expressou sua insatisfação com o ocorrido e com a forma como seus colegas lidavam com o programa. “Desde o primeiro dia que entrei no Morning, eu já sabia que não ia dar certo trabalhar com Paulo Mathias e com o Felipeh Campos”, afirmou.

A apresentadora criticou ser recorrentemente interrompida por eles. “Não gosto da forma com que o Felipeh trabalha, nunca apresentaria um programa de fofoca na minha vida. E o Paulo Mathias, que não tem simpatia nenhuma, ele corta as pessoas. Acabou, não quero mais. Se eu errasse com um colega meu e causasse um transtorno desses, eu no mínimo viria aqui pedir desculpas. Isso não é sobre ninguém, isso é sobre mim. Eu sou dona do meu nariz. Eu liguei e pedi: ‘Rescindi esse contrato pra mim, por favor, que eu não quero mais’. Não tá legal, não tá fazendo bem”, disse.

A Jovem Pan, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que “não vai comentar o assunto”.

Vale lembrar que Fontenelle já foi várias vezes condenada na Justiça por não se ater a fatos, perdendo ações por injúria, calúnia e difamação, além de danos morais.