4ª temporada de “Sintonia” lidera Top 10 mundial da Netflix

A 4ª temporada de “Sintonia” alcançou o 1º lugar entre as séries não faladas em inglês da Netflix, assumindo o topo do Top 10 mundial da semana, revelado nesta terça (1/8) pela […]

Divulgação/Netflix

A 4ª temporada de “Sintonia” alcançou o 1º lugar entre as séries não faladas em inglês da Netflix, assumindo o topo do Top 10 mundial da semana, revelado nesta terça (1/8) pela plataforma de streaming. A série, que estreou sua nova temporada no dia 29 de julho, rapidamente conquistou o público, tornando-se a mais assistida no Brasil, além de figurar entre as dez mais vistas em outros países da América do Sul.

O sucesso não é novidade para a produção. Criada por KondZilla e protagonizada por Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas desde 2019, “Sintonia” detém o título de série brasileira mais assistida na Netflix. Anteriormente, a produção figurou por duas semanas no Top 10 global de séries de língua não inglesa da plataforma.

A nova temporada traz músicas inéditas, personagens novos e mais ação. A trama começa no ponto tenso em que o terceiro ano foi interrompido, com o traficante Nando (Christian Malheiros) e os amigos em meio a um fogo cruzado entre policiais e criminosos. No tiroteio que se segue, o funkeiro Doni (Jottapêe) e o próprio Nando são baleados, para desesperado de Rita (Bruna Mascarenhas). Embora tenham sobrevivido, todos sofreram consequências. No caso de Nando, sua esposa é presa pela polícia. Já Doni tem a saúde e a carreira abaladas. Mas nem Rita escapa ilesa, sofrendo forte abalo psicológico, que muda sua visão da vida.

Os outros sucessos da Netflix

Enquanto “Sintonia” lidera o ranking das séries internacionais, a 3ª temporada de “The Witcher” retornou ao topo da lista das séries em inglês, durante a semana de 24 a 30 de julho. A Parte 2 da temporada foi lançada em 27 de julho, ajudando o terceiro ano da série a acumular 7,8 milhões de visualizações. Até o momento, a 3ª temporada registrou 47,7 milhões de visualizações desde a estreia de sua primeira metade em 29 de junho.

Com a ascensão de “The Witcher”, a 3ª temporada do melodrama “Doces Magnólias” foi rebaixada para o 2º lugar, mas ainda conseguiu atrair 5,3 milhões de visualizações. A 5º temporada do reality “Brincando com Fogo” ficou em 3º com 3,2 milhões de visualizações, enquanto a 2ª de “The Lincoln Lawyer” caiu para o 4º lugar com 3 milhões. O Top 5 se completa com a comédia “Sobrevivendo em Grande Estilo”, que teve 2,2 milhões de visualizações.

Entre os filmes, a estreia de “Projeto Extração”, thriller de ação estrelado por Jackie Chan e John Cena, ficou no topo com 22 milhões de visualizações, tornando-se também o título mais assistido de toda a Netflix durante a semana. Outra atração estreante, a animação “Miraculous: As Aventuras de Ladybug – O Filme” abriu em 2º lugar com 12,2 milhões de visualizações, seguida pela comédia sci-fi “Clonaram Tyrone!”, que caiu para 3º em sua segunda semana de exibição, com 11,1 milhões de visualizações.

Tags: Survival of the Thickest, Quarterback, Fatal Seduction, Mark Norman: Soup to Nuts, Hidden Strike, Miraculous: Ladybug & Cat Noir, The Movie, They Cloned Tyrone