Timothée Chalamet inventa chocolates no primeiro trailer de “Wonka”

A Warner Bros. divulgou o pôster e primeiro trailer do aguardado “Wonka”, estrelado por Timothée Chalamet (“Duna”) no papel do icônico Willy Wonka de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. O longa dirigido […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. divulgou o pôster e primeiro trailer do aguardado “Wonka”, estrelado por Timothée Chalamet (“Duna”) no papel do icônico Willy Wonka de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. O longa dirigido por Paul King (“Paddington”) conta a origem do personagem do escritor Roald Dahl.

Com diversos números musicais e efeitos visuais, a prévia mostra o inventor de chocolates empenhado em tornar suas criações em realidade, enquanto enfrenta um cartel poderoso de fabricantes de chocolate e inicia uma nova era de achocolatados, capazes até de desafiar a gravidade.

Ao contrário das adaptações anteriores do clássico de Dahl, lançadas em 1971 com Gene Wilder e em 2005 com Johnny Depp no papel principal, a nova história é inédita, escrita por Simon Rich (“Divertida Mente”) e Simon Farnaby (“Paddington 2”), e ainda introduz uma versão dos memoráveis Oompa-Loompa interpretada por Hugh Grant (“Esquema de Risco: Operação Fortune”).

O resto do elenco inclui Keegan-Michael Key (“Super Mario Bros. O Filme”), Rowan Atkinson (“Mr. Bean – O Filme”), Sally Hawkins (“O Rei Perdido”), Olivia Colman (“Invasão Secreta”), Jim Carter (“Downton Abbey”), Matt Lucas (“Polar”), Natasha Rothwell (“Sonic 2”), Tom Davis (“The Curse”), Mathew Baynton (“Fantasmas”) e Simon Farnaby (“Fantasmas”).

Com produção de David Heyman, responsável pela franquia “Harry Potter” e o aguardado “Barbie”, “Wonka” estreia nos cinemas brasileiros em 14 de dezembro, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.