Taís Araújo confirmou nesta segunda-feira (3/7) que será a nova versão da Nossa Senhora em “O Auto da Compadecida 2”. No primeiro longa, a personagem religiosa era interpretada por Fernanda Montenegro. A atriz veterana não poderá retornar ao papel devido a conflitos de agenda.
Nas redes sociais, Taís celebrou a chance de interpretar uma releitura da personagem religiosa. “Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é”, afirmou a artista.
“Graças a Deus, temos muitas Nossas Senhoras, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, completou Taís.
Sequência da Compadecida
Apesar da substituição, os atores Selton Melo e Matheus Nachtergaele confirmaram presença na sequência. “João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos mais uma vez”, escreveram no Instagram.
“Eu estou muito feliz de poder reencontrar o Matheus Nachtergaele em cena, de trabalhar com o Selton Mello, que eu admiro demais, de estar em cena com esses dois personagens icônicos e de contar essa história essencialmente brasileira”, acrescentou a atriz.
A produção, direção e roteiro de “O Auto da Compadecida 2” são assinados por Guel Arraes (“Lisbela e o Prisioneiro”) que também comandou a primeira versão há 25 anos.
“É preciso ter muita disposição física para ser dirigida pelo Guel, porque ele exige muito do ator, mas a cada cena a gente sai melhor que antes. A comédia é um ambiente que eu gosto de flertar porque é muito mais difícil do que fazer drama”, completou Taís Araújo.
A tão aguardada sequência tem estreia prevista para o final de 2024.