O veterano ator Stênio Garcia, de 91 anos, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (7/7), após estar internado com um quadro de septicemia aguda. Ele foi hospitalizado no último sábado (1/7), apresentando fortes dores no quadril e nas pernas. O ator esteve em tratamento no Hospital Samaritano Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O centro médico confirmou a alta de Garcia nesta tarde, informando que ele já estava recuperado da infecção.
A septicemia é uma infecção generalizada causada por bactérias e Garcia apresentou sintomas como dores no quadril e nas pernas, leucócitos muito altos, mas seguia consciente e respirando normalmente, sem a necessidade de máscara de oxigênio. Durante a internação, ele passou por uma série de exames, incluindo tomografias do crânio, do abdômen e do pulmão. Ele teve uma leve melhora após a administração de antibiótico intravenoso.
Desmentindo boatos
Durante o período de internação, Stênio Garcia manifestou indignação em seu perfil no Instagram devido aos boatos que surgiram sobre seu estado de saúde, chegando a se revoltar com notícias que sugeriam sua morte. Em um vídeo publicado na rede social, o ator confirmou estar vivo e se recuperando bem da infecção, criticando o sensacionalismo de certas notícias. “A mídia é ávida de notícias, notícias que até prejudicam as pessoas. Por que ficar matando as pessoas? Desejem saúde, eu pelo menos faço isso, que eu sei que há uma lei do retorno”, declarou ele.
Além disso, o ator destacou a preocupação que as informações falsas causaram em seus familiares e expressou seu respeito pelo jornalismo sério, criticando os responsáveis por disseminar notícias falsas. “Eu gosto e respeito o jornalismo sério e acho que esses mentirosos e sensacionalistas que matam pessoas deviam ser proibidos de se manifestar com notícias falsas”, afirmou.
Procedimento estético
No mês de junho, Garcia ganhou atenção da mídia após a realização de uma harmonização facial. Marilene Saade, esposa do ator, esclareceu em um comunicado que o procedimento estético não teve relação com o diagnóstico de septicemia. O assunto também rendeu diversos boatos.
“A inflamação maior está na coluna, como já havia falado, devido ao pinçamento do nervo. Está descartada a relação com procedimentos estéticos ou com a harmonização facial realizada há um mês”, declarou ela.