Série teen da criadora de “Rebelde” e “Chiquititas” ganha primeiro teaser

A HBO Max divulgou o primeiro teaser de “Te Quiero y me Duele”, marcando o retorno da produtora argentina Cris Morena ao audiovisual após uma pausa de mais de uma década. O […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max divulgou o primeiro teaser de “Te Quiero y me Duele”, marcando o retorno da produtora argentina Cris Morena ao audiovisual após uma pausa de mais de uma década. O teaser foi lançado na página da HBO Max Latinoamericana no YouTube e no perfil pessoal de Morena no Instagram. As imagens destacam a interação entre o casal protagonista da série, e é praticamente um clipe embalada pelo mashup das músicas “Otro Mundo” e “Puedo”, que compõem a trilha sonora da produção.

Reconhecida por seu trabalho em produções que se tornaram fenômenos infanto-juvenis, como “Chiquititas”, “Rebelde”, “Floribella” e “Quase Anjos”, Morena afastou-se da indústria do entretenimento em 2012, após a produção de “Aliados”, uma série semanal de temática espiritualista. Agora, a produtora prepara não só “Te Quiero y me Duele”, mas também outra série para a HBO Max, intitulada “Margarita”.

O brasileiro Silvio de Abreu também esteve envolvido na supervisão do projeto, antes de seu desligamento da HBO, onde ocupava o cargo de diretor de dramaturgia para a América Latina.

 
Elenco jovem

Com um grande elenco jovem, principalmente mexicano, “Te Quiero y me Duele” retratará um romance adolescente, com todas as emoções e altos e baixos dos namoros. Morena disse anteriormente: “Mais de 300 pessoas trabalharam muitos meses para chegar a este momento. Estou muito agradecida com todos e feliz com o resultado. Estão prontos para se apaixonarem pelo elenco tanto quanto eu estou? Logo conto mais!”.

Ao discutir seu novo projeto, Cris Morena ressaltou sua dedicação em retratar a juventude de uma maneira positiva. “Tenho histórias de amor, desamor, dor, alegria, esperança, força, muita potência, e algo que eu ainda não havia explorado, as histórias de diferentes classes sociais e diferentes emoções, vidas e mundos”, afirmou.

 
Produção musical

A série, que está em fase de pós-produção, será ambientada nos belos cenários de Veracruz, no México, e contará com 15 músicas inéditas, todas assinadas por Cris Morena, além de covers de sucessos.

O título “Te Quiero Y Me Duele”, por sinal, faz referência direta a uma canção homônima composta por Cris Morena na década de 1990. A música, que em português significa “Eu Te Amo e Me Dói”, representa bem o tema central da série, que é o amor adolescente e as suas nuances, incluindo o encanto e as dores que podem acompanhar essa fase da vida.

Outra inspiração da produção é o filme mexicano “Amar te Duele” de 2002, sobre o romance entre um casal de diferentes classes sociais na Cidade do México.

Por enquanto, ainda não há uma data oficial de estreia para “Te Quiero y me Duele”.