Rachel Zegler detalha mudanças feministas em live-action da Branca de Neve

Rachel Zegler revelou que o live-action da Branca de Neve terá mudanças significativas em relação a trama do desenho original, exibido em 1937. Segundo a atriz, o longa-metragem será mais coerente com […]

Instagram/Rachel Zegler

Rachel Zegler revelou que o live-action da Branca de Neve terá mudanças significativas em relação a trama do desenho original, exibido em 1937. Segundo a atriz, o longa-metragem será mais coerente com o papel das mulheres atuais.

Em conversa com a Variety, Rachel esclareceu que as ideias apresentadas na animação clássica da Disney são antiquadas e podem sugerir uma rivalidade feminina. “A realidade é que o desenho animado foi feito há 85 anos”, lembrou ela, que interpreta a princesa principal.

“Portanto, é extremamente antiquado quando se trata de ideias de mulheres em papéis de poder e para o que uma mulher serve no mundo. Assim, quando começamos a reimaginar o papel real de Branca de Neve, tornou-se a ‘mais justa de todos’, o que significa quem é a mais justo e quem pode se tornar uma líder fantástica”, explicou.

A atriz Gal Gadot, que também participou da conversa, adiantou que a trama terá outras mudanças para além do famoso “Espelho, espelho meu”, já que a princesa será representada de maneira independente. “Ela [Branca de Neve] não vai ser salva pelo príncipe e ela é a proativa, e é ela quem estabelece os termos, é o que torna isso tão relevante para os dias de hoje”, disse a interprete da Rainha Má.

“Ela não vai sonhar com o amor verdadeiro”, afirmou Gal, destacando o sonho da Branca de Neve em se tornar a melhor líder. “A líder que seu falecido pai disse que ela poderia ser se fosse destemida, justa, corajosa e verdadeira”, acrescentou Rachel.

 
Live-action

A versão live-action de “Branca de Neve e os Sete Anões” terá direção de Marc Webb (“O Espetacular Homem-Aranha”), além do roteiro assinado por Greta Gerwig (“Barbie”) e Erin Cressida Wilson (“Secretária”).

Além de Rachel e Gal, o elenco ainda conta com a participação de Ansu Kabia (“Mundo em Chamas”) e Martin Klebba (“Espelho, Espelho Meu”).

O longa-metragem chega aos cinemas em 2024.