Polícia de Las Vegas emite mandado de busca relacionado ao assassinato de Tupac Shakur

Mais de 25 anos após a morte do rapper Tupac Shakur, assassinado por quatro tiros, a polícia de Las Vegas emitiu um novo mandado de busca relacionado ao caso ainda sem solução. […]

Divulgação/Interscope Records

Mais de 25 anos após a morte do rapper Tupac Shakur, assassinado por quatro tiros, a polícia de Las Vegas emitiu um novo mandado de busca relacionado ao caso ainda sem solução. O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas confirmou a execução de um mandado de busca em uma residência em Henderson, Nevada, na segunda-feira (17/7). A casa investigada fica a poucos quilômetros da Las Vegas Strip, local onde Shakur morreu num tiroteio.

“O LVMPD pode confirmar que um mandado de busca foi cumprido em Henderson, Nevada, em 17 de julho de 2023, como parte da contínua investigação do homicídio de Tupac Shakur”, declarou o departamento em um comunicado. “Não teremos mais comentários neste momento.”

Tupac Shakur, um dos artistas mais amados do hip-hop, morreu em 7 de setembro de 1996, aos 25 anos. A investigação sobre sua morte, conduzida por autoridades federais em Las Vegas e Los Angeles, persiste há quase três décadas, embora tenha enfrentado períodos de inatividade. Ninguém jamais foi preso pelo crime, mas em Nevada não há prescrição para a acusação em casos de homicídio.

 
Legado de Tupac Shakur

Ainda que a tragédia de sua morte continue a gerar questões, o legado de Tupac Shakur no mundo do entretenimento segue incontestável. Em junho, ele recebeu uma estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood, onde amigos e membros da família se reuniram para homenagear a duradoura contribuição do artista.

“Hoje, não estamos apenas honrando uma estrela na calçada; estamos honrando a essência de uma pessoa que perseguiu seus sonhos sem medo e lutou para torná-los realidade”, disse a irmã de Shakur, Sekyiwa. “A revelação da estrela de Tupac não apenas homenageia suas contribuições para a indústria do entretenimento, mas também fala sobre seu impacto duradouro, mesmo após 25 anos. Não poderia estar mais orgulhosa de meu irmão ao ver sua estrela brilhar ainda mais.”

A vida e a morte de Tupac tem rendido vários filmes e séries, incluindo o documentário “Tupac Ressurection” (2003) e a cinebiografia “All Eyez on Me” (2017). A investigação criminal ainda foi foco do documentário “Who Shot Biggie and Tupac?” (2017), do filme “City of Lies” (2018), com Johnny Depp, e a minissérie ” Unsolved: The Murders of Tupac and Biggie Smalls” (2018). Até o relacionamento do rapper com sua mãe foi explorada na série “Querida Mamãe”, lançada no ano passado.