A funkeira MC Katia, pioneira do gênero, passou por uma cirurgia para amputar parte do seu pé devido a um problema de saúde. A artista foi diagnosticada com trombose e, após o procedimento cirúrgico, está em recuperação no hospital.
Detalhes do Procedimento e Recuperação
A cantora de 47 anos foi submetida à cirurgia na sexta-feira (29/7). A informação foi confirmada por seu marido, o produtor e DJ LD, que utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs da cantora. “A cirurgia foi um sucesso. Perdeu metade do pezinho que estava doente e segue em recuperação. Obrigado a todos os médicos do hospital”, afirmou DJ LD em uma publicação no Instagram.
A cantora está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. A família, amigos e fãs da cantora estão mobilizados em uma campanha para ajudá-la financeiramente por meio de doações.
Condição de Saúde e Desabafo
Antes do diagnóstico de trombose, MC Katia já enfrentava problemas de saúde. No início de julho, a cantora foi internada para a retirada de um mioma do útero. Posteriormente, foi diagnosticada com trombose e seu pé necrosou devido a um problema de circulação.
Em entrevista ao Jornal Extra, a funkeira desabafou sobre sua condição. “Estou engolindo a seco, mas conformada, pois não tem outro jeito. Os médicos estão fazendo de tudo, mas a minha vida vale mais. Se tem que ser assim… Meus dedos estão todos pretos. Infelizmente, o mioma e o cigarro fizeram isso comigo”, declarou MC Katia.