A estrela da música pop Madonna anunciou nesta segunda-feira (10/7) o adiamento de todos os seus shows na América do Norte para se recuperar de sua hospitalização, causada por uma infecção bacteriana grave. A artista foi encontrada desmaiada, chegou a ser intubada e ficou internada em terapia intensiva por vários dias no mês passado.
Planejada para celebrar quatro décadas da carreira de Madonna, a turnê “Celebration” deveria começar no sábado (15/7) em Vancouver, Canadá. A cantora tinha planos de passar por diversas cidades norte-americanas, como Chicago, Nova York, Miami, Los Angeles, Seattle, Phoenix, Denver, Detroit, Pittsburgh, Boston, Atlanta e Cleveland, durante o verão e início do outono norte-americanos. No entanto, os planos precisaram ser revisados devido à sua condição de saúde.
Saúde é a prioridade
Madonna também declarou, em suas primeiras palavras públicas desde a hospitalização: “Agora minha prioridade é minha saúde e me fortalecer, e eu garanto que voltarei para vocês assim que puder!”.
Ela ainda agradeceu aos fãs por sua “energia positiva, orações e palavras de encorajamento”. A artista de 64 anos acrescentou: “Eu senti o amor de vocês. Estou a caminho da recuperação e extremamente grata por todas as bênçãos em minha vida.”
Situação da turnê
Quando Guy Oseary, empresário de Madonna, fez a declaração inicial após a hospitalização da cantora, ele mencionou que os planos para a turnê estavam em “pausa”, com detalhes a serem divulgados posteriormente. Agora, Madonna esclareceu que o plano é reagendar a etapa norte-americana da turnê e iniciar a turnê com a etapa europeia em outubro.
A produtora de eventos Live Nation, responsável pela turnê, afirmou que anunciará as novas datas na América do Norte “o mais breve possível” e incentivou os fãs a manterem seus ingressos.
Originalmente, a cantora também planejava se apresentar na América Latina, com shows no Brasil em 2024.