Lexa defende MC Guimê no “Altas Horas”: “Excelente marido”

Um mês após reatar o casamento com MC Guimê, Lexa abriu o jogo sobre a decisão de perdoar o funkeiro após o episódio de importunação sexual a Dania Mendez no “BBB 23”. […]

Twitter/MC Guimê

Um mês após reatar o casamento com MC Guimê, Lexa abriu o jogo sobre a decisão de perdoar o funkeiro após o episódio de importunação sexual a Dania Mendez no “BBB 23”. O casal participou junto do “Altas Horas” de sábado (8/7), e a cantora aproveitou para defender o marido. “Não desisto tão fácil assim, nem das pessoas nem da minha vida”, ela justificou.

Lexa disse ter sofrido muita pressão social para encerrar seu casamento, em meio à repercussão do caso. “Me senti muito pressionada a ir para uma direção que as pessoas queriam que eu fosse. Na verdade, parei e precisei lembrar quem eu sou”, disse a artista, ressaltando oito anos de um relacionamento geralmente positivo com MC Guimê.

Ela desabafou: “Será que eu jogo isso pro ar? Tem gente que jogaria isso para o ar. Não é o meu lugar. Decidi estar com ele, assessorá-lo. É uma história de amor, carinho e admiração”.

 
A repercussão do assédio

A cantora relatou como soube do episódio: “Eu estava fazendo uma festa. Quando tudo começou a acontecer… Sendo muito sincera, eu me enchi de tranquilizante para ficar bem. Eu fiquei completamente atordoada”. Ela agradeceu também o apoio que recebeu das pessoas e relembrou os momentos de angústia, entre ataques de pânico e um apagão dissociativo. “Sendo muito sincera: eu me enchi de tranquilizantes”, contou, chorando.

Por outro lado, Lexa buscou ressaltar a trajetória de Guimê no reality show: “É muito triste que as pessoas fixem só a imagem dele naquele momento, e não do excelente jogador que ele foi, assim como ele foi um excelente marido para mim”. Segundo ela, MC Guimê sempre foi um marido extraordinário e, apesar do erro grave, ela acredita em sua capacidade de recomeço.

Guimê, por sua vez, também falou sobre sua participação no BBB: “Foi uma experiência muito bacana para o meu aprendizado. Se eu não tivesse aceitado o convite, talvez me arrependeria depois”.

Ele reconheceu a tristeza pelo episódio final, mas enfatizou que se orgulhava de todos os outros dias do programa.

 
A culpa é da bebida?

Em meio à polêmica, Lexa apontou a bebida como um agravante do comportamento de Guimê, mas não como justificativa: “É até um alerta, gente. Não tô jogando jamais a culpa na bebida, porque a gente não tem transferir culpa. É um erro e ponto. Ele sabe disso. Mas a bebida realmente, quando você perde a mão, ela traz desgraça”.

As declarações de Lexa geraram repercussão negativa nas redes sociais, com muitos acusando a cantora de minimizar a gravidade da situação. Apesar das críticas, o casal segue junto e tenta lidar com as consequências do episódio do BBB 23.

O cantor foi acusado, junto com Cara de Sapato, de importunar sexualmente a mexicana Dania Mendez durante uma festa do “BBB 23” na madrugada do dia 16 de março. Após a expulsão do reality show, Guimê pediu desculpas publicamente em um vídeo. “Entendo a gravidade da situação e venho aqui para me desculpar. Sinto muito por tudo o que aconteceu no programa, peço desculpas sinceras a Dania, a Lexa, a Bruna e a todas as mulheres que, de certa forma, se sentiram ofendidas.”