Kanye West é acusado de racismo ao vestir filha com trajes duvidosos

Kanye West foi acusado de racismo por seus fãs após vestir sua filha de 10 anos com trajes que supostamente remetem ao grupo supremacista Klu Klux Klan (KKK). As imagens se tornaram […]

Divulgação/Def Jam

Kanye West foi acusado de racismo por seus fãs após vestir sua filha de 10 anos com trajes que supostamente remetem ao grupo supremacista Klu Klux Klan (KKK). As imagens se tornaram virais no Reddit e mostram North West, a primogênita de Kim Kardashian, com um casaco branco de capuz da marca Yeezy.

Segundo os fãs, o capuz do casaco usado por North West tem formato pontiagudo com abertura nos olhos, que evoca o traje historicamente utilizado pela KKK para cometer ator bárbaros de racismo. Devido ao potencial polêmico, a peça não foi lançada no mercado. Os internautas chegaram a chamar a nova coleção de “estética KKK” por conta do design.

“Admiro Kim por não deixar seus problemas com Kanye afetarem as crianças, mas neste momento ela precisa intervir e dizer absolutamente não”, apontou um fã.

 
Falas controversas

Não é de hoje que Kanye West causa polêmicas racistas. No ano passado, o rapper disparou falas antissemitas e declarou admiração por Adolf Hitler, líder do extinto Partido Nazista da Alemanha e responsável pelo Holocausto, que matou milhões de judeus na Europa.

Na ocasião, o artista também afirmou que acreditava que George Floyd, que foi assassinado por um policial, teria morrido por overdose. Ele ainda usou uma camiseta escrita “Vidas brandas importam”.