Juliette lançou seu mais novo single, “Tengo”, que explora sua evolução como cantora. A canção faz parte do próximo álbum da artista, que será lançado em breve.
Em entrevista à rádio Globo, Juliette revelou ter usado espanhol para contrastar com suas referências de elementos regionais. A cantora está focada em refletir a diversidade de estilos musicais, sem abrir mão de suas raízes.
A cantora ainda explicou que “tengo, lengo, tengo” faz alusão ao som do triângulo de Gonzaga, e que “yo tengo” seria uma forma de reforçar seu “borogodó”, o que envolve poder feminino e ancestralidade.
“É como se dissesse: ‘Eu tenho borogodó. Não mexe comigo que eu sou diferenciada’”, destacou Juliette, que celebra a construção de sua identidade artística. “É algo muito amplo, é algo maior do que estética. […] ‘Eu tengo, lengo, tengo’ é algo a mais, eu tenho algo muito bom, sabe? Então tem todo esse conceito.”
Novo álbum de Juliette
“Tengo” é a faixa sucessora de “Sai da Frente”, primeira música do novo álbum de Juliette, que marcará sua “diversidade de estilos e profundidade lírica”, segundo a descrição oficial.
No vídeo da gravação, Juliette aparece dentro de uma biblioteca particular enquanto lê um livro antigo e reflete sobre ter o mundo aos seus pés.
“Essa faixa representa a continuidade da minha trajetória como artista, é o ‘desbravar’ de novos caminhos e formas de me expressar através da arte. Trago uma mistura única de elementos regionais com uma sonoridade moderna e poderosa, honrando minhas raízes nordestinas”, disse em nota.
A música está disponível em todas as plataformas digitais.