Jorge Aragão é diagnosticado com câncer no sistema linfático

O cantor Jorge Aragão foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, tipo raro de câncer que acomete o sistema linfático. A informação foi confirmada pela assessoria do sambista em um comunicado à imprensa. […]

Instagram/Jorge Aragão

O cantor Jorge Aragão foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, tipo raro de câncer que acomete o sistema linfático. A informação foi confirmada pela assessoria do sambista em um comunicado à imprensa.

“Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin”, diz a nota.

A equipe ainda detalhou o tratamento da doença. “O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”, afirmou.

O comunicado confirmou que o cantor vai manter os compromissos profissionais “à medida do que for possível”. De acordo com o Metrópoles, fontes próximas ao cantor revelaram que ele precisou cancelar alguns shows por conta do problema de saúde e que o tratamento será iniciado já na próxima semana.

 
O tipo de câncer

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que se inicia nas células do sistema linfático e “se espalha de maneira não ordenada”. Os principais sintomas da doença são inchaço nos gânglios do pescoço, das axilas e da virilha, suor noturno excessivo, febre, coceira na pele e perda de peso.

Outras celebridades como o ator Edson Celulari, a dramaturga Glória Perez e o ator Reynaldo Gianecchini já foram diagnosticados com a doença antes. A atriz americana Jane Fonda revelou que foi diagnosticada com o linfoma em setembro do ano passado, e declarou sucesso no tratamento em dezembro.

 
Problemas de saúde

Nos últimos anos, o cantor enfrentou alguns problemas de saúde. Durante a pandemia, ele permaneceu mais de suas semanas internado no Rio de Janeiro por complicações de covid-19 em 2020. Embora tenha recebido alta, o sambista confessou que achava que não sobreviveria.

Já em novembro de 2021, ele ficou internado por três dias para tratar problemas no coração e realizou um cateterismo cardíaco com angioplastia coronariana, procedimento para tratar problemas nos vasos sanguíneos.

Para completar, o cantor se internou para tratar de um problema na vesícula em junho de 2022.