Jesuita Barbosa nega agressão de namorado e atribui denúncia à “impulso inconsequente”

O ator Jesuita Barbosa, que viveu Jove no remake da novela “Pantanal”, causou preocupação entre os fãs após fazer uma postagem no Instagram na segunda-feira (17/7), afirmando que seu namorado, o designer […]

Divulgação/Globo - Estevam Avellar

O ator Jesuita Barbosa, que viveu Jove no remake da novela “Pantanal”, causou preocupação entre os fãs após fazer uma postagem no Instagram na segunda-feira (17/7), afirmando que seu namorado, o designer Cícero Ibeiro, havia sido violento com ele. No entanto, o ator negou que tenha sido agredido pelo companheiro.

“Esclareço que num impulso inconsequente, movido por um momento de estresse emocional, cometi a infeliz ação de dividir um post (e apagar em seguida) que não se sustenta”, afirmou o artista em nota enviada à imprensa. “Não fui agredido fisicamente ou verbalmente nem sofri nenhum ato abusivo. Esta ação atingiu de forma indevida meu companheiro, Cícero Ibeiro, e isto deve ser reparado”, completou.

Apesar de ter sido excluída pouco tempo depois, a postagem rendeu muita repercussão e preocupação entre os fãs do ator. Na publicação, Jesuita escreveu: “C.I. me usou, me gravou inutilidades. Me deixou exposto, me abandonou. Não estou bem e fui agredido pelo meu partner [parceiro, em inglês]”.

 
O casal

Jesuita Barbosa e Cícero Ibeiro começaram a se relacionar em abril de 2022, após se conhecerem por meio de um aplicativo de relacionamento. Além de compartilharem momentos juntos nas redes sociais, eles frequentam eventos públicos como casal, como a estreia do monólogo de Vera Holtz, “Ficções”, em São Paulo, no início do ano. Na ocasião, trocaram beijos apaixonados e demonstraram sintonia.

Em 2017, Barbosa, disse à revista Veja que era bissexual: “Sou livre e fico com quem eu quiser, seja homem ou mulher. Prefiro não me bloquear”. Antes do relacionamento com Cícero Ibeiro, o ator teve um relacionamento de sete anos com o também ator e fotógrafo Fábio Audi, que terminou em 2021.

O ator pernambucano já estrelou longas como “Tatuagem”, “A Filha do Palhaço”, “Praia do Futuro” e “O Grande Circo Místico”, mas estourou mesmo com o remake da novela “Pantanal”, da TV Globo, em que deu vida ao filho urbano do fazendeiro José Leôncio, vivido por Marcos Palmeira. O folhetim bateu recordes de audiência na TV e causou frisson na internet.