Jamie Foxx quebra o silêncio sobre doença: “Não queria que me vissem assim”

Jamie Foxx quebrou o silêncio e falou sobre sua “emergência médica” pela primeira vez desde sua internação repentina em abril. O ator publicou um vídeo nas redes sociais na madrugada deste sábado […]

Instagram/Jamie Foxx

Jamie Foxx quebrou o silêncio e falou sobre sua “emergência médica” pela primeira vez desde sua internação repentina em abril. O ator publicou um vídeo nas redes sociais na madrugada deste sábado (22/1), no qual agradeceu o apoio dos fãs e detalhou sua luta contra a doença – que ainda não foi especificada.

“Eu nem consigo começar a dizer o quão longe isso me levou e como isso me trouxe de volta. Eu passei por algo que nunca achei que passaria”, disse, visivelmente magro.

Ele confessa que demorou para se pronunciar, pois “não queria que me vissem assim”. “Eu quero que vocês me vejam rindo, me divertindo, festejando, contando uma piada, fazendo um filme ou programa de televisão”, explicou. “Eu não queria que vocês me vissem com tubos ligados a mim e tentando descobrir se eu iria sobreviver”.

Embora não tenha revelado qual problema de saúde enfrentou, Foxx desmentiu rumores que circulavam sobre sua condição. “Algumas pessoas disseram que eu estava cego, mas como vocês podem ver meus olhos estão funcionando muito bem. Disseram que estou paralisado, eu não estou paralisado”, apontou. “Mas eu fui ao inferno e voltei”.

 
Ator se emociona

No decorrer da gravação, o ator se emocionou ao lamentar o momento difícil. “Eu estive doente, cara. Mas agora estou firme, então vocês vão me ver por aí”, comentou. “Só quero que vocês se lembrem de mim pelas piadas que faço, pelos filmes que faço – alguns deles bons, outros nem tanto (acho que tenho um bom saindo) – e pelas músicas que canto”.

Ele ainda agradeceu ao suporte da família, que preservaram sua privacidade durante a recuperação. “Eles não deixaram nada vazar. Eles me protegeram”, disse. “Eu só quero dizer que amo a todos e amo todo o amor que recebi”. Foxx encerrou o vídeo declarando: “Estou voltando”.

 
Recados de colegas famosos

Nos comentários da publicação, várias celebridades e amigos próximos do ator celebraram sua melhora. Artistas como o cantor Justin Timberlake, Dwayne Johnson (“Adão Negro”), Michael B. Jordan (“Creed”), Will Smith (“Emancipation”), Viola Davis (“A Mulher Rei”) e Regina Hall (“Buzine por Jesus. Salve a Sua Alma”) deixaram suas homenagens.

“Awww Man,” escreveu Will Smith. “Quem está cortando cebolas?? Te amo, Foxx!! Sua luz é necessária e apreciada agora!”.

 
Internação misteriosa

O ator foi internado no dia 11 de abril na cidade de Atlanta, Estados Unidos, onde filmava o longa de ação “Back in Action” da Netflix, no qual atua ao lado de Cameron Diaz – o filme foi concluído com o auxílio de um dublê.

Logo em seguida, sua filha divulgou um comunicado confirmando o ocorrido. “Queríamos compartilhar que meu pai, Jamie Foxx, passou por uma complicação médica ontem. Felizmente, graças à ação rápida e excelente atendimento, ele já está a caminho da recuperação”, escreveu.

Em maio, o ator atualizou o público pela primeira vez com um breve recado publicado no Instagram. “Agradeço todo o amor!!! Me sentindo abençoado”. Na época, a família de Foxx reforçou que ele estava se “recuperando”.

 
De volta ao trabalho

Nesta última sexta-feira (21/7), o TMZ confirmou que o ator voltou a trabalhar em novo comercial de um aplicativo de apostas esportivas. Foxx ainda publicou uma imagem das gravações nas redes sociais. “Temos grandes coisas chegando”, escreveu na legenda.

Recentemente, ele tem sido visto em aparições públicas, como num passeio noturno a pé pela cidade de Chicago, navegando em um iate pelo Rio Chicago e até jogando uma partida de golfe. Uma testemunha ocular chegou a comentar que ele venceu a partida, estava andando normalmente e conversando com amigos e familiares – sinal de que, provavelmente, não ficou com sequelas após passar semanas internado.

O campo de golfe fica perto da clínica de reabilitação onde o astro se recupera de sua misteriosa emergência médica. Ele está na unidade desde o final de abril.