“Invasão Secreta” traz reviravolta chocante sobre os filmes da Marvel

“Invasão Secreta” tem levantado muitas desconfianças dos fãs da Marvel. Com a invasão dos metamorfos skrulls no planeta Terra, o público já não sabe quais personagens são humanos ou alienígenas. Diante das […]

Divulgação/Disney+

“Invasão Secreta” tem levantado muitas desconfianças dos fãs da Marvel. Com a invasão dos metamorfos skrulls no planeta Terra, o público já não sabe quais personagens são humanos ou alienígenas. Diante das surpresas, a trama trouxe mais uma reviravolta com o novo episódio lançado nesta semana – e confirmou uma das principais teorias do fandom.

Cuidado com o spoiler!

O capítulo revelou que o tenente-coronel James “Rhodey” Rhodes (Don Cheadle), o Máquina de Combate, é uma skrull. Desde os primeiros episódios, os fãs notaram que o personagem agia de forma bruta e rude, bastante diferente do jeito amigável do herói. A revelação ainda deixou os fãs se perguntando há quanto tempo o Rhodey não é ele mesmo, já que ele aparece nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) desde o primeiro “Homem de Ferro” (2008) – na época, interpretado por Terrence Howard.

Em entrevista divulgada pelo site oficial da Marvel, o chefe do estúdio Kevin Feige sugeriu que o personagem pode ter sido um skrull há mais tempo do que o público imagina. “Gostamos muito da ideia dos fãs assistirem às outras aparições do Rhodey e perceberem que não era ele”, comentou.

Apesar de não ter dado muitos detalhes, o produtor deixou a questão em aberto. Considerando que “Invasão Secreta” ainda tem mais dois episódios para serem lançados, a trama pode conceder uma resposta exata sobre o momento que o personagem deixou de ser ele mesmo – se é que já não era um skrull desde o início.

 
Aparições anteriores

Ao longo da cronologia da Marvel, Rhodey marcou os filmes pela sua amizade com o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e se tornou um membro ativo nos Vingadores. Sua participação na Saga do Infinito também foi bastante marcante nos grandes conflitos de “Guerra Infinita” (2018) e “Ultimato” (2019).

Antes de “Invasão Secreta”, ele apareceu na série “Falcão e o Soldado Invernal” (2021), onde teve um diálogo emocionante com Sam Wilson (Anthony Mackie) sobre o legado do escudo do Capitão América. Se a pista de Kevin Feige for verdadeira, é provável que ele já tenha sido substituído por um skrull na produção de 2021.

 
Futuro em Armor Wars

Com a revelação de “Invasão Secreta”, a trama deixou entendido que o personagem foi abduzido e substituído por um alienígena metamorfo como parte do esquema de Gravik, o vilão e líder rebelde dos skrulls interpretado por Kingsley Ben-Adir. Considerando que Rhodey tem uma participação política bastante considerável em paralelo a sua atuação como herói, faz sentido para o vilão ter um espião entre os oficiais mais importantes dos Estados Unidos.

Por outro lado, a revelação deixa uma dúvida sobre como isso irá afetar o futuro filme da Marvel “Guerras das Armaduras” (Armor Wars), protagonizada por Don Cheadle. Anteriormente, Kevin Feige já havia declarado que a atração será uma sequência direta de “Invasão Secreta” e vai seguir o destino do Máquina de Combate. A questão que fica em aberto é se esta futura versão de Rhodey será ele mesmo ou a Skrull que tomou sua forma.

Os novos episódios de “Invasão Secreta” são disponibilizados no Disney+ às quartas-feiras.