“High School Musical” confirma sexualidade de personagem da trilogia original

A sexualidade de Ryan Evans, um dos personagens mais queridos da franquia “High School Musical”, foi confirmada num novo teaser da 4ª temporada de “High School Musical: A Série: O Musical”, série […]

Divulgação/Disney Channel

A sexualidade de Ryan Evans, um dos personagens mais queridos da franquia “High School Musical”, foi confirmada num novo teaser da 4ª temporada de “High School Musical: A Série: O Musical”, série derivada da trilogia de filmes da Disney. Divulgada pela Disney+, a prévia mostra Ryan, interpretado por Lucas Grabeel, beijando outro homem (interpretado por Scott Hoying, da banda Pentatonix). A cena foi comemorada pelos fãs, que há muito tempo especulavam sobre a sexualidade do personagem.

Um detalhe interessante é que, no momento da cena, Ryan diz: “Isto significa muito para mim”. Fora do armário da Disney, o personagem se torna um novo marco da representatividade.

Reencontro do elenco original

A 4ª temporada vai encerrar a série com participação do elenco dos filmes originais. O teaser divulgado mostra os atores de “High School Musical”, incluindo Corbin Bleu (o Chad), Monique Coleman (a Taylor) e o próprio Lucas Grabeel (o Ryan), cantando uma nova música juntos, diante dos atores da série, além de coadjuvantes adultos da trilogia.

Na trama, os estudantes da East High School descobrem que a escola será usada com cenário das filmagens do aguardado “High School Musical 4”, com os atores da trilogia clássica. Mais que isso: os alunos são convidados a interpretar figurantes na produção.

Para completar, o elenco da série estará preparando um musical final de formatura, que, por sua vez, será inspirado em “High School Musical 3: Ano da Formatura”. Mas este plano esbarra num problema: como a maioria dos alunos está envolvida com o novo filme, quase ninguém aparece para os ensaios.

A 4ª temporada vai estrear em 9 de agosto.