Globo pode manter apresentadoras no “Encontro” após aprovação do público

A equipe do “Encontro” está tentando manter a atração sob comando de Tati Machado e Valéria Almeida. A apresentação das jornalistas foi aprovada pelos telespectadores e elevou a audiência desta semana. Segundo […]

Divulgação/Globo

A equipe do “Encontro” está tentando manter a atração sob comando de Tati Machado e Valéria Almeida. A apresentação das jornalistas foi aprovada pelos telespectadores e elevou a audiência desta semana.

Segundo avaliação interna, a dupla teria acertado em cheio à linguagem do público matinal, além de ter atraído novos olhares com simpatia e elegância. Uma das provas do sucesso foi o pico de audiência de 7,8 pontos na terça-feira (4/7).

Os números de Tati e Valéria marcam 1,4 pontos a mais do que na semana passada, quando o “Encontro” ainda estava sob comando de Patrícia Poeta. Vale destacar que a dupla está empolgada com a repercussão positiva.

No entanto, a equipe da atração pode dividir a apresentação da dupla com o comando típico de Patrícia, que já tem alta aprovação entre anunciantes e deve retornar de férias no dia 17 de julho.

Tati Machado era apresentadora do quadro de fofocas do “Encontro”, enquanto Valéria Almeida é a substituta de Michelle Loreto no “Bem Estar”.

 
Polêmicas do programa

No final de junho, Manoel Soares foi demitido de todas as atrações do grupo Globo após protagonizar inúmeras desavenças com Patrícia Poeta no programa “Encontro”.

A parceria conturbada entre a dupla tinha término previsto há semanas, quando fontes revelaram que Soares sairia do programa de forma silenciosa. Sem causar alardes, a Globo aproveitou as férias de Patrícia Poeta para anunciar a demissão do apresentador.

A ideia da emissora era deixar a transição natural e evitar repercussão negativa ao programa matinal. Com isso, Manoel Soares não ganhou despedida e foi desligado na última sexta (30/6), deixando a atração sob comando de Tati Machado e Valéria Almeida.