Gil do Vigor revela ter sido vítima de xenofobia na faculdade nos EUA

Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, revelou ter sido vítima de xenofobia na terça-feira (18/7). O incidente teria acontecido em uma universidade dos Estados Unidos, onde o economista está cursando […]

Instagram/Gil do Vigor

Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, revelou ter sido vítima de xenofobia na terça-feira (18/7). O incidente teria acontecido em uma universidade dos Estados Unidos, onde o economista está cursando um PhD.

No Twitter, Gil do Vigor contou que recebeu apoio da cantora Juliette Freire depois de ter sido alvo xenofóbico. O influenciador prometeu que vai detalhar o caso para seus seguidores e disse que pretende tomar providências.

“A Juliette me acalmou hoje! Sofri de uma injustiça, xenofobia descarada e estou arrasado. Mas meu dia hoje foi tão lindo que consegui esquecer um pouquinho do mal que estão me fazendo”, escreveu ele.

“Eu irei relatar tudo, não permitirei que isto fique impune. Mas, por hoje, quero guardar a alegria do dia no meu coração e a gratidão à minha amiga por me acalentar!”

 
Apoio dos seguidores

Nos comentários, os fãs de Gil do Vigor ofereceram dicas e demonstraram apoio ao momento difícil vivido pelo ex-BBB. Os seguidores também agradeceram pelo suporte de Juliette, que se mostrou solidária ao amigo.

“Vá à reitoria e apresente um documento escrito relatando o que aconteceu ou [vá] ao Human Resources [RH]. Não sei como é a política de sua Universidade. Não pode ficar assim”, alertou uma fã.

“A única maneira de punir essas pessoas, ainda mais você que é uma pessoa pública, com voz e muitos seguidores… não deixe passar, Gil! Isso precisa ter fim!”, destacou outra.

“Você é um ser humano de luz, Gil. Que bom que a Ju conseguiu acalentar seu coração. Não se vale. Só você sabe quanta luta foi para você chegar no seu tão sonhado e desejado PhD”, lembrou mais uma.