Gil do Vigor pretende ser presidente do Brasil: “Sou a cara do nosso país”

Gil do Vigor declarou na quarta-feira (26/7) seu desejo de ser presidente do Brasil. No podcast Podpah, o economista disse ter planos para tentar realizar seu sonho futuramente, quando ele conseguir ingressar […]

Instagram/Gil do Vigor

Gil do Vigor declarou na quarta-feira (26/7) seu desejo de ser presidente do Brasil. No podcast Podpah, o economista disse ter planos para tentar realizar seu sonho futuramente, quando ele conseguir ingressar na política brasileira.

“Quero muito isso. Acredito no seguinte: Sou a cara do nosso país e tenho uma missão aqui nessa Terra. Sei que não sou o mais inteligente, mas sou muito esforçado. Isso eu sei”, destacou o ex-BBB.

O ex-brother pontuou que saberia como lidar com a população brasileira de maneira digna, embora não tenha uma personalidade típica para campanha política. “Eu sei que não sou o mais eloquente, mas sei que as pessoas conseguem me entender. Então, acredito que eu vim de onde a maioria do nosso povo está”, ele admitiu.

“Nós somos todos iguais e eu vivi aquele ônibus lotado, aquele grito: ‘Vai descer, motorista!’. Eu vivi aquela conversa dentro do ônibus, aquelas amizades que a gente faz de sentar no chão, de chorar com medo de perder o emprego e por causa do salário.”

Gilberto também ressaltou que poderá contribuir com as necessidades do Brasil, agora que finalizou seus estudos de economia na Universidade de Davis, nos Estados Unidos.

“Sei que o nosso líder dita o tom do nosso país. Acredito que através do meu conhecido, após a finalização do meu PhD, vou ter um preparo acadêmico para poder ajudar de maneira mais efetiva o nosso país”, seguiu ele.

“Quero ver como seria. Acho que nosso país precisa de um líder que consiga trazer diversidade e representatividade”, refletiu o economista, que ainda tem planos de “subir [a rampa] de terno rosa”.

 
O PhD de Gil do Vigor

Gil do Vigor também revelou que conseguiu sua aprovação na prova de PhD em economia, na Universidade de Davis (EUA), após ter sido alvo de injustiça da instituição.

Nos últimos dias, o ex-brother relatou ter vivido um drama que prejudicou o resultado de seus estudos. Ao receber o resultado de algumas provas com nota baixa, ele notou que faltavam oito páginas decisivas no documento.

“Eu estava até preparado para refazer a prova. Mas, no fim de semana, eles me mandaram as outras duas provas que fiz. E aí eu vi que, […] se você conseguir duas aprovações de PhD, você pode dispensar uma das disciplinas. Aí, no final de tudo isso, eu consegui dois PhD Pass e eu apliquei o meu rendimento acadêmico para dispensar a Microeconomia. Agora eu sou oficialmente um PhD”, afirmou à Ana Maria Braga.

Apesar da aprovação, Gilberto afirmou que pretende se aprofundar no ocorrido por se tratar de “uma falha do sistema”. Ele destacou que tem apoio da própria Universidade e dos alunos de Economia.