Emily Blunt anuncia pausa na carreira para se dedicar à família

A atriz Emily Blunt, estrela de filmes como “O Retorno de Mary Poppins” e “Um Lugar Silencioso”, revelou que entrou em um período sabático, interrompendo temporariamente sua carreira para passar mais tempo […]

Instagram/Golden Globes

A atriz Emily Blunt, estrela de filmes como “O Retorno de Mary Poppins” e “Um Lugar Silencioso”, revelou que entrou em um período sabático, interrompendo temporariamente sua carreira para passar mais tempo com suas filhas, Hazel, de 9 anos, e Violet, de 7. A declaração foi dada durante sua participação no podcast “Table for Two”’, em meio à divulgação de “Oppenheimer”, que ela estrela ao lado de Cillian Murphy.

“Não estou trabalhando este ano. Eu trabalhei bastante no ano passado e a minha mais velha está com nove, então estamos no último ano de um dígito só”, disse a atriz. Blunt ressaltou a importância de sua presença na rotina das filhas, evidenciando momentos cotidianos: “Acho que tem alguns marcos em suas rotinas que são importantes com elas tão pequenas. Coisas do tipo, ‘você vai me acordar?’, ‘você vai me levar para a escola?’, ‘você vai me buscar?’, ‘você vai me colocar na cama?’. E eu preciso estar lá para elas. Sinto isso nos meus ossos”.

 
Um novo membro na família

Durante a mesma entrevista, Blunt compartilhou que a família cresceu com a adoção recente de um filhote de cachorro: “Nós resgatamos um filhotinho absolutamente lindo… Eu não queria um cachorro, mas as crianças insistiram e o John animou. Não me importo acordar cedo com o filhote, porque aí eu e o John podemos conversar pela manhã, botar o papo em dia antes das meninas acordarem e tudo mais”.

As filhas de Blunt são fruto do casamento com o ator John Krasinski, conhecido por seu papel em “The Office”, e que a dirigiu nos dois filmes de “Um Lugar Silencioso”. Os dois recentemente celebraram 13 anos de matrimônio.
Preocupação materna com Hollywood

 
Contra filhas em Hollywood

Blunt ainda compartilhou suas preocupações sobre a possibilidade de suas filhas seguirem a carreira de atriz, expressando nervosismo sobre as dificuldades do ofício. “Eu fico nervosa quando as pessoas me dizem, ‘minha filha quer ser atriz’. Minha vontade é dizer: ‘não deixe!’. Porque é uma indústria muito difícil e com muitas possíveis decepções. Muita gente diz para não levar as coisas para o lado pessoal, mas é completamente pessoal, principalmente quando você é julgada por sua aparência. Então você também precisa encarar esse tipo de coisa”.

Enquanto a atriz aproveita para iniciar sua pausa após a divulgação de “Oppenheimer”, os fãs se preparam para o lançamento do filme, que estreia no Brasil no dia 20 de julho.