Diretor de “Mansão Mal-Assombrada” foi dispensado de série pelas redes sociais

O diretor Justin Simien, que está em cartaz nos cinemas com “Mansão Mal-Assombrada”, revelou que descobriu sua recente demissão da série “Lando” através das redes sociais. A série, anunciada no final de […]

Instagram/Justin Simian

O diretor Justin Simien, que está em cartaz nos cinemas com “Mansão Mal-Assombrada”, revelou que descobriu sua recente demissão da série “Lando” através das redes sociais. A série, anunciada no final de 2020, teria Simien como showrunner e Donald Glover reprisando seu papel como Lando Calrissian, personagem que interpretou em “Han Solo: Uma História Star Wars”.

 
Mudanças na produção de “Lando”

Desde o anúncio da série, as notícias sobre o projeto foram praticamente inexistentes. Enquanto Glover vinha evitando responder perguntas sobre seu envolvimento na série, Simien se viu bombardeado por perguntas durante o trabalho de promoção do filme “Mansão Mal-Assombrada”. Ele admitiu que não sabia nada sobre a série desde que foi anunciada. Segundo ele, o estúdio informou que precisava organizar a disponibilidade de todos os envolvidos.

No entanto, pouco depois desses comentários, foi divulgado que Glover e seu irmão Stephen assumiriam o comando de “Lando”, após a saída de Simien. O problema é que, aparentemente, ninguém informou ao cineasta sobre sua demissão.

 
Demissão pelas redes sociais

Como pode ser visto em publicações nos seus Stories, Simien descobriu que não faria o trabalho graças às redes sociais, ao ver matérias publicadas sobre sua demissão. Embora tenha compartilhado palavras gentis para seus substitutos, os irmãos Glover – “Donald é um tesouro nacional” – , ele claramente demonstrou-se desapontado pela maneira como a Lucasfilm lidou com a situação.

A frustração completa o fim de semana negativo do cineasta, após seu filme “Mansão Mal-Assombrada” estrear com uma bilheteria menor que a esperada, diante do sucesso duplo de “Barbie” e “Oppenheimer”.