Demi Lovato lançou uma versão roqueira da música “Sorry Not Sorry” e reforçou sua mudança para o gênero musical. A canção divulgada nesta sexta-feira (14/7) é uma parceria com Slash, guitarrista do Guns N’ Roses, e veio acompanhada de uma novidade ainda mais surpreendente: o anúncio de um álbum com seus principais sucessos regravados em ritmo de rock.
Intitulado “Revamped” (Reformulado, em tradução livre), o projeto trará versões repaginadas dos hits de seu repertório. A cantora já deu uma mostra do que esperar, ao gravar recentemente versões roqueiras das canções “Cool For the Summer” e “Heart Attack”, originalmente lançadas em 2015 e 2013.
Para acompanhar a notícia, ela compartilhou um teaser de 40 segundos de estética grunge ao som das novas versões – que soam emo. “Dar uma nova vida às músicas que tiveram um papel tão importante na minha carreira me permitiu sentir uma conexão ainda maior com minha música. Mal posso esperar para vocês ouvirem ‘Revamped'”, ela escreveu na legenda da prévia.
Até o momento, a cantora não revelou o restante dos títulos inclusivos no projeto, que terá todo 10 faixas, apenas que as canções selecionadas foram bastante importantes para concretizar sua identidade como artista.
“Com ‘Revamped’, eu quis prestar homenagem às músicas que mais ressoaram com os fãs e tiveram um grande papel em minha carreira, dando a elas uma nova vida empolgante”, declarou. “Criar esse projeto tem sido incrivelmente divertido e me permitiu expressar minha paixão pelo rock de uma maneira nova, e sinto uma conexão muito maior com minha música anterior por causa disso. Mal posso esperar para que todos ouçam mais!”.
Adeus à música pop
Vale mencionar que a cantora abandonou a música pop e migrou para o “rock” no início do ano passado. A mudança se concretizou com o lançamento do álbum “Holy Fvck”, que estreou em agosto de 2022. O projeto trouxe muitas guitarras distorcidas, em faixas como “Skin of My Teeth” e “29”. Mas vale lembrar que os dois primeiros discos da cantora, “Don’t Forget” (2008) e “Here We Go Again” (2009), já tinham guitarras, antes dela embarcar no pop assumido.
No último mês, ela também lançou uma música inédita em clima roqueiro: “Swine”, com letra de protesto contra o patriarcado e um arranjo musical pesado.