Demi Lovato assumiu sexualidade para os pais aos 25 anos

Demi Lovato revelou ter assumido sua sexualidade para os pais somente aos 25 anos de idade. Durante uma entrevista à rádio americana SiriusXM, a cantora se abriu sobre os motivos que a […]

Divulgação/Demi Lovato

Demi Lovato revelou ter assumido sua sexualidade para os pais somente aos 25 anos de idade. Durante uma entrevista à rádio americana SiriusXM, a cantora se abriu sobre os motivos que a levaram a evitar ter essa conversa. Hoje, aos 30 anos, Demi é bastante aberta sobre sua identificação na comunidade LGBTQIAPN+.

“Demorou até eu ter 25 anos para me assumir para minha mãe”, confessou. “Na época, eu era bissexual e depois percebi que era pansexual. Levei um tempo”. Atualmente, a cantora utiliza os pronomes ela/dela e eles/deles.

Ela detalhou que cresceu em um ambiente cristão e decidiu não se abrir com as pessoas até se sentir confortável com isso. Em 2015, quando lançou a faixa “Cool for the Summer”, a cantora cantou um trecho sugestivo que dava a entender que ela também gostava de se relacionar com mulheres.

“Me diga o que você quer / O que você gosta, está tudo bem / Eu estou um pouco curiosa também / Me diga se isso é errado / Se é certo, eu não me importo / Eu consigo guardar um segredo, e você?”, canta. Ao longo da letra, ela ainda diz a frase “gostei do sabor da cereja, só preciso dar uma mordida”.

Diante disso, ela tomou coragem para ter uma primeira conversa sobre sua sexualidade com seu padrasto. “Eu disse: ‘Ei, preciso te contar algo.'”, conta. “Eu disse: ‘Também gosto de garotas’, e ele respondeu: ‘Sim, eu sei. Você lançou ‘Cool for the Summer'”.

Já com sua mãe, o tom de aceitação também foi demonstrado de primeira. “Ela quase começou a chorar e disse: ‘Eu só quero que você seja feliz'”. A cantora destacou que a reação da mãe foi “muito valiosa e gratificante” porque “há tantos pais que não reagem dessa forma” e “isso parte o meu coração”.

 
Desistiu do pronome neutro

Após o lançamento de “Cool for the Summer”, a cantora recebeu diversos questionamentos sobre sua sexualidade. “Eu não confirmo e eu definitivamente não nego. Todas as minhas músicas são baseadas em experiências pessoais. Não acho que tenha nada de errado em experimentar”, ela disse em uma entrevista ao programa Alan Carr’s Chaty Man na época.

Foi somente em 2017 que Demi se assumiu oficialmente para o público. A revelação foi feita pela cantora durante o seu documentário “Simply Complicated”, lançado no Youtube. “Eu saio tanto com homens quanto mulheres. Eu sou aberta à conexão humana. Para mim, não importa se é com um homem ou uma mulher”, confessou em uma das cenas.

Em 2021, ela declarou que se enxergava como uma pessoa não binária, ou seja, alguém que não se identifica totalmente com os gêneros feminino ou masculino – adotando os pronomes neutros. Entretanto, no último mês de junho a cantora explicou que voltou a usar o pronome feminino.

“Eu sempre tive que educar as pessoas e explicar por que me identificava com esses pronomes. Tem sido absolutamente exaustivo”, confessou em entrevista a GQ Hype Spain. “Simplesmente cansei”, disse, aceitando ser chamada de “ela” como foi durante toda a vida. Mas ressaltou “Sei que é importante continuar divulgando”.