“Deixando Neverland” terá sequência após reabertura de processo contra Michael Jackson

A produtora AMOS Picture Media, do polêmico documentário “Deixando Neverland” (2019), recebeu permissão para fazer uma cobertura no tribunal das novas acusações de abuso sexual contra Michael Jackson (1958-2009). Os casos foram […]

Divulgação/Epic Records

A produtora AMOS Picture Media, do polêmico documentário “Deixando Neverland” (2019), recebeu permissão para fazer uma cobertura no tribunal das novas acusações de abuso sexual contra Michael Jackson (1958-2009). Os casos foram encaminhados para um tribunal da Califórnia na última quarta-feira (26/7).

As denúncias surgiram recentemente após relatos de Wade Robson e James Safechuck no documentário, onde acusaram o cantor de abusos infantis nas dependências do Rancho Neverland. Eles pediram reabertura dos processos por indenização envolvendo o espólio do cantor.

 
Acusações contra Michael Jackson

Wade Robson e James Safechuck acusaram o cantor de má conduta sexual disfarçada de romance quando eram apenas crianças. Eles não teriam notado a postura abusiva do astro do pop, na época.

No processo judicial, a dupla afirma que Jackson teria praticado relações sexuais. Safechuck também diz que Jackson teria simulado um casamento com ele.

Robson tenta processar MJJ Productions Ins., a corporação que pertencia ao cantor. Na primeira instância, o tribunal acatou os argumentos dos advogados da empresa, que alegam não ter controle sobre os atos de Jackson.

 
Documentário pró-Michael Jackson

Para contestar a história de “Deixando Neverland”, a produtora Takeflight Film Ltda também recebeu permissão para produzir “Trial by Media: The Michael Jackson Story” com base na cobertura dos casos nos tribunais. A obra mostrará os procedimentos legais da continuação da ação envolvendo o artista.

“Esta história revela o viés da mídia e o tratamento de seus ‘assuntos’; um olhar intrigante sobre a integridade da mídia ao longo dos anos, e o que mudou no tecido da sociedade para abraçar tais histórias preconceituosas sobre Michael Jackson”, diz o site da produtora.

A TakeFlight Film acusa a HBO de não fazer a devida diligência nas reportagens de “Deixando Neverland”. Eles acreditam que o legado deixado por Michael Jackson teria sido prejudicado injustamente pelas acusações.

“As alegações foram adotadas e promovidas por representantes da mídia e meios de comunicação quase sem investigações em processos judiciais que desacreditaram severamente as acusações dos dois homens de anos anteriores.”

Confira abaixo o trailer de “Deixando Neverland”.