Diretor de “Deixando Neverland” critica cinebiografia de Michael Jackson

O documentarista Dan Reed, responsável pelo polêmico documentário “Deixando Neverland” (2019), em que relata os abusos sexuais cometidos pelo cantor Michael Jackson, criticou a cinebiografia do cantor, atualmente em produção. Em um […]

Divulgação/HBO

O documentarista Dan Reed, responsável pelo polêmico documentário “Deixando Neverland” (2019), em que relata os abusos sexuais cometidos pelo cantor Michael Jackson, criticou a cinebiografia do cantor, atualmente em produção.

Em um artigo publicado no jornal britânico The Guardian, Reed explicou a sua motivação para fazer o documentário e tratar do tema do abuso infantil. “É claro que o fato de o molestador de crianças neste caso ser um dos homens mais famosos do mundo significava que muitas pessoas iriam assistir”, explicou ele.

Ainda assim, Reed falou que “a total ausência de indignação que acompanha o anúncio deste filme nos diz que a sedução de Jackson ainda é uma força viva, operando além do túmulo. Parece que a imprensa, seus fãs e o vasto grupo demográfico mais velho que cresceu amando Jackson estão dispostos a deixar de lado seu relacionamento doentio com as crianças e apenas seguir a música”.

Intitulado “Michael”, o projeto está a cargo do produtor Graham King, que renovou o interesse pelas cinebiografias musicais com o sucesso de “Bohemian Rhapsody”. O roteiro foi escrito por John Logan, que já foi indicado três vezes ao Oscar – por “Gladiador” (2000), “O Aviador” (2004) e “A Invenção de Hugo Cabret” (2011) – , e será dirigido por Antoine Fuqua (de “O Protetor”).

Já o papel principal será interpretado por Jaafar Jackson, de 26 anos, que é filho de Jermaine Jackson, um dos irmãos mais velhos de Michael Jackson. E a presença do sobrinho do cantor comprova que o filme não deve abordar nenhuma das polêmicas envolvendo a sua vida.

“Mesmo que você não acredite em uma palavra do que seus muitos acusadores disseram; mesmo que você não esteja preocupado com as investigações policiais e os enormes pagamentos para interromper os processos legais, como você explica o fato completamente incontestável de que durante anos Jackson passou inúmeras noites sozinho na cama com meninos?”, questionou Reed. “O que ele estava fazendo com eles, sozinho em seu quarto Neverland, com sinos de alarme no corredor? Isso não pode ser aceitável de forma alguma”.

A cinebiografia de Michael Jackson começará a ser rodada em breve, mas ainda não tem previsão de lançamento. Confira abaixo o trailer de “Deixando Neverland”.