Cardi B é investigada após jogar microfone em fã durante show em Las Vegas

A rapper Cardi B está sendo investigada pela polícia de Las Vegas após um incidente ocorrido durante um show no sábado (29/7). A artista jogou seu microfone em uma fã que estava […]

Instagram/Cardi B

A rapper Cardi B está sendo investigada pela polícia de Las Vegas após um incidente ocorrido durante um show no sábado (29/7). A artista jogou seu microfone em uma fã que estava na plateia, após ser molhada com uma bebida lançada do público.

O incidente ocorreu enquanto Cardi B performava a música “Bodak Yellow” em um show no Drai’s Nightclub. Em reação automática, a rapper atirou seu microfone na direção da pessoa que havia arremessado o líquido.

 
Investigação policial

A polícia de Las Vegas confirmou que uma mulher registrou uma queixa de agressão no dia seguinte ao incidente. “Em 30 de julho de 2023, uma pessoa reportou uma agressão. De acordo com a vítima, ela teria ido a um evento no dia 29 de julho e durante o show, foi atingida por um objeto jogado do palco”, diz a nota oficial da polícia.

Até o momento, não foram emitidas citações relacionadas ao caso. Ainda não está claro se a pessoa que jogou a bebida e a pessoa que relatou ser atingida pelo microfone são a mesma pessoa. Mas vídeos do incidente, publicados nas redes sociais, mostram que foi uma mulher quem atirou a bebida na rapper.

Os vídeos também trazem a mulher pedindo desculpas logo após o incidente e sendo escoltada para fora do local por seguranças.

 
Tendência preocupante

Esse incidente é o mais recente de uma série de ocorrências preocupantes que têm envolvido a indústria da música nas últimas semanas. Bebe Rexha quase foi nocauteada por um fã que jogou um celular em sua cabeça em Nova York, Harry Styles foi atingido por um objeto não identificado em Viena, Kid Cudi foi atingido por uma garrafa d’água arremessada num festival em Miami, Lil Nas X sofreu ataque por um brinquedo sexual de borracha e Drake teve o pulso atingido por um celular em Chicago. Escalando a situação, a cantora Ava Max foi agredida por um espectador que subiu ao palco durante um show em Los Angeles e Latto respondeu a um projétil na Alemanha dizendo “Quer apanhar?”.

Uma teoria para a causa dessas interações é a reação viral que elas provocam online. O agressor de Rexha justificou sua ação dizendo: “Eu estava tentando ver se conseguia acertá-la com o telefone no final do show porque seria engraçado”. O homem de 27 anos foi acusado de agressão em terceiro grau, além de assédio em segundo grau, assédio agravado em segundo grau e uma tentativa de agressão em terceiro grau.

Anitta lembrou o caso de Bebe Rexha ao defender Cardi B no domingo (30/7). “Me deu um grande prazer ver ela tacando o sarrafo. Eu ia fazer igualzinho, demônio”, declarou a brasileira. “Agora as pessoas estão fazendo isso para hypar na internet, né? Jogando coisa no artista que tá no palco. Me dá um ranço, me dá um ódio… Me sobe um negócio aqui, ó”, desabafou.

“Se cai em mim e me leva pro hospital, igual a Bebe [Rexha]… Me leva pro hospital que eu vou levar você juntinho aqui, ó. Bato a cabeça, vai eu e você pro hospital. Quer ficar comigo? Vamos ficar juntos, fdidos. Joga a prra do telefone, eu quebro. Se for Samsung não quebro não, se for outro eu quebro”, completou Anitta.