Cara de Sapato avalia “parte boa” da expulsão por assédio no “BBB 23”

Cara de Sapato avaliou sua expulsão no “BBB 23″ por importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez. Em entrevista à Caras, o lutador disse que a experiência contribuiu para seu amadurecimento na […]

Instagram/Cara de Sapato

Cara de Sapato avaliou sua expulsão no “BBB 23″ por importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez. Em entrevista à Caras, o lutador disse que a experiência contribuiu para seu amadurecimento na vida. “Ainda penso, de diversas formas, sobre o que aconteceu. Tanto de um jeito positivo quanto negativo”, ele admitiu.

“Após o ‘BBB’, foram muitos ensinamentos. Para que eu vou esconder ou evitar falar sobre?”, comentou Sapato. “Vou tirar algo de bom daquilo, foi uma experiência muito ruim, obviamente, mas procuro extrair toda a parte boa.”

O lutador explicou que a eliminação polêmica e a repercussão negativa trouxeram aprendizados importantes, já que ele se viu numa outra esfera de sua vida. “Sinto que as críticas e reflexões me ajudaram a amadurecer. Esse é o meu aprendizado”, pontuou.

“Críticas mexem com qualquer ser humano. Ao mesmo tempo que tinham pessoas que davam carinho, suporte e amor na intenção de me fazer aprender, muitas outras pessoas só atacavam. Isso me fez questionar quem eu era.”

Sapato destacou que o suporte das DocShoes foi necessário para que ele tivesse forças para enfrentar as críticas e conseguir superar sua atitude machista. “[O apoio do meu fã-clube] Foi determinante para que eu tivesse coragem para continuar”, ele disse.

“Receber as palavras de suporte me fez ter forças para continuar caminhando, continuar aprendendo e me envolvesse em temas que antes eu não me envolvia tanto. A maior parte do meu fã-clube é composta por mulheres. Aprender sobre feminismo é retribuir tudo de bom que eu já aprendi com todas elas.”

 
Planos futuros

De volta à vida real, Cara de Sapato tenta superar a fase intensa pós-“BBB 23” com a vida de empreendedor, influencer e – claro – lutador internacional. “Tento não pensar muito lá na frente”, ele analisou.

“Mas nos próximos meses quero focar na abertura de um empreendimento próprio, aprender mais sobre todo esse mundo digital, que é enorme e sem limites, e voltar a lutar, claro”, admitiu.

“Eu sei que já falei antes, mas é que, de verdade, estou morrendo de saudade de estar num cage. Espero muito trazer uma vitória em breve.”