O ator Caio Castro, que deixou a Globo no ano passado para se dedicar ao automobilismo, será o protagonista de “Cavaleiro das Américas”, filme internacional que está sendo gravado no Canadá e no México. A trama e baseada no livro biográfico “Long ´Ride Home”. As primeiras cenas foram feitas no fim de semana, no festival de rodeio Calgary Stampede.
A obra contará a história do cowboy brasileiro Filipe Masetti, que foi criado no exterior e acabou deportado do Canadá. A trama deve destacar que o rapaz viajou 12 países a cavalo até retornar para o sítio da família, localizado no interior de São Paulo.
“Quando comecei esta jornada, poucas pessoas acreditavam que eu poderia realizar esse sonho ‘impossível’. Disseram que eu falharia tentando, que morreria, que não conseguiria… Graças a Deus, nunca dei ouvidos a esses pessimistas! Não só consegui realizá-lo, agora minha história vai virar um filme de longa-metragem!”, comemorou Filipe.
O filme também abordará as condições precárias em que Filipe foi exposto nessa jornada, como calor intenso, frio severo, seca, ataques de animais, narcotraficantes e até agentes de imigração corruptos. O cowboy imigrante terá ajuda de sua namorada Amber (atriz não revelada).
O longa-metragem será filmado em diversas locações em Ontário e Alberta, no Canadá, além de marcar presença no México e várias regiões brasileiras, como o Parque do Peão de Barretos.
“Cavaleiro das Américas” terá assinatura do diretor Sean Cisterna (“Beijar e Chorar”) e será uma co-produção entre Canadá (Mythic Productions Inc e Farpoint Films Inc) e Brasil (Dodô Filmes).
Amigos da vida real
Nesta terça-feira (18/7), Caio Castro revelou em nota que tem afinidades com o cowboy há muitos anos: “Conheci o Filipe em 2016, ele foi uma referência pra mim, quando decidi fazer uma expedição pela América Central.”
“Naquela época, ele já tinha me falado que a história dele iria virar filme e me chamou pro filme! Apesar de estar 100% focado no automobilismo este ano, a história de vida dele vai além de um trabalho pra mim, somos ligados por alma de alguma forma”, afirmou o ator, que também é um dos pilotos competidores da Copa Truck.
“Cavaleiro das Américas” deve estrear no primeiro semestre de 2024.