Brad Pitt revela história de seu filme de Fórmula 1

O astro Brad Pitt revelou detalhes de seu novo filme, em que interpreta um piloto de Fórmula 1, após filmar cenas no tradicional Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, no último […]

Instagram/F1

O astro Brad Pitt revelou detalhes de seu novo filme, em que interpreta um piloto de Fórmula 1, após filmar cenas no tradicional Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, no último fim de semana. O filme tem direção de Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”) e produção de Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial da categoria.

Em entrevista ao ex-piloto Martin Brundle no canal Sky Sports, Pitt agradeceu pelo ampla acesso que teve aos bastidores da corrida e contou a história do projeto, que até então era desconhecida.

“Interpreto um cara que correu na Fórmula 1 na década de 1990. Ele sofreu um acidente horrível e sumiu do mapa”, explicou o astro. “Anos depois, começa a correr em outras categorias. Seu amigo, interpretado por Javier Bardem [1A Pequena Sereia’], dono de uma equipe, entra em contato com ele. Eles são os últimos colocados, estão sempre no final do grid, nunca marcaram um ponto. Mas eles têm um jovem fenômeno, interpretado por Damson Idris [‘Snowfall’], e eles me trazem como uma espécie de última cartada. Posso dizer que está incrível. Há câmeras montadas em todo o carro e você nunca viu velocidade, nunca viu as forças G como aqui. É muito, muito emocionante”.

Pitt também exaltou a colaboração dos profissionais da Fórmula 1 na produção. “Será o mais autêntico possível”, declarou. “Lewis é nosso produtor e ele faz questão que respeitemos o esporte e mostrá-lo exatamente como é”, disse, acrescentando sua admiração pelos pilotos. “Como civil, eu não fazia ideia do que era preciso para ser um piloto, a adrenalina e a habilidade. Eles são atletas incríveis e eu tenho um enorme respeito por todos”.

 
Pilotos elogiaram presença do astro

O longa é uma produção do Apple TV+ e está sendo realizado em parceria com a FIA e as 10 equipes de Fórmula 1, que deram total acesso ao time de produção ao circuito de Silverstone.

Os pilotos, por sinal, revelaram que adoraram ter Brad Pitt presente na reunião oficial da corrida, que aconteceu na sexta (7/7) antes da disputa. O britânico Lewis Hamilton chamou-a de “provavelmente a melhor reunião de pilotos que já tivemos”. Já o francês Pierre Gasly, que postou selfies com Pitt no Instagram, afirmou: “Tivemos a chance de conhecê-lo e eles se apresentaram e falaram sobre o filme. Foi definitivamente um momento especial”.

Já o vencedor da corrida, o holandês Max Verstappen, disse não se importar com a intrusão na competição. “Eu o conheci Pitt em Austin no ano passado, e muito brevemente nessa sexta-feira durante o briefing dos pilotos. Acho que eles vão usar algumas imagens de todos. Mas você sabe, eu não estou preocupado com isso”, explicou.

Durante as filmagens em Silverstone, Pitt teve a oportunidade de pilotar sem dublê no circuito, onde atingiu a velocidade de até 240 km/h.

Ainda sem título oficial, o filme também conta com a participação do ator Tobias Menzies (“The Crown”) e se encontra sem previsão de lançamento.